Jardel é destaque pelo Grêmio em ranking de gols pela Libertadores
Jardel é destaque do Grêmio em ranking da Libertadores
De olho em uma vaga na Libertadores 2024, o Grêmio enfrenta o Fortaleza no próximo sábado (30), às 16h (horário de Brasília). A partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão 2023 será na Arena Castelão e o Tricolor Gaúcho precisa pontuar fora de casa para se manter na briga pelo título da competição.
Leia mais:
Escolha do árbitro para Fortaleza x Grêmio gerou revolta na torcida; entenda o motivo
Grêmio bate o martelo e planos para Luan em 2024 vazam na web
Em se tratando de Libertadores, o atacante Jardel é destaque do Imortal em ranking da competição internacional. Com uma trajetória brilhante e muitos gols com a camisa do Tricolor, o artilheiro figura entre os atletas que mais marcaram gols por um clube brasileiro entre as edições de 1960 e 2023. O ex-jogador anotou 16 tentos com a camisa gremista no campeonato da Conmebol.
No levantamento do jornalista Rodolfo Rodrigues, no Twitter, o atleta está na 8ª colocação do ranking e divide o mesmo número de gols com o craque Zico, ex-Flamengo. O líder é o atacante flamenguista Gabigol, que já balançou a rede 30 vezes com a camisa do Rubro-Negro na competição. Em seguida, vem Rony do Palmeiras, Palhinha (Cruzeiro), Bruno Henrique (Flamengo), Pedro (Flamengo) e outros mais. Confira mais detalhes na publicação abaixo:
Mais gols por um clube brasileiro na Libertadores (1960-2023):
30 – Gabigol (Flamengo)
21 – Rony (Palmeiras)
20 – Palhinha (Cruzeiro)
19 – Bruno Henrique (Flamengo)
19 – Pedro (Flamengo)
17 – Raphael Veiga (Palmeiras)
16 – Zico (Flamengo)
16 – Jardel (Grêmio)
16 – Pelé (Santos)…— Rodolfo Rodrigues (@rodolfo1975) September 28, 2023
Jardel iniciou a sua carreira nas categorias de base do Vasco da Gama e logo após se destacar pela equipe carioca assinou um vínculo com o Imortal. No Tricolor, o atacante chegou na temporada de 1995 e formou uma dupla de ataque imbatível com Paulo Nunes. O artilheiro gremista participou de 84 partidas, anotou 64 gols e conquistou Libertadores (1995), Recopa Sul-Americana (1996) e dois Gauchão.