Jean Pyerre foi considerado uma das maiores promessas do Grêmio e sai pela porta dos fundos
Jean Pyerre já foi tratado como uma grande promessa pelo Grêmio, um jogador que poderia ir longe na carreira e brilhar com a camisa 10 da Seleção Brasileira. Porém, até hoje não conseguiu chegar nem perto do que era previsto para o seu futuro.
O jogador está indo para o Giresunspor, da Turquia, em uma saída por empréstimo recheada de polêmicas e de idas e vindas. Primeiro, estava acertado com o Alavés, da Espanha, depois, o negócio foi encaminhado com o Athletico-PR e por último, com os turcos. Embora devesse ter embarcado na semana passada.
O jogador subiu ao grupo principal em 2017 e era considerado um exemplo de formação. Ele estava no clube desde os seus primeiros anos como jogador de futebol e fez oito partidas naquela temporada, fazendo um gol e dando uma assistência. No ano seguinte, despontou como uma joia do time principal.
Em 2018 Jean Pyerre jogou 18 vezes e marcou três gols, passando a aparecer no time principal. Em 2019 assumiu a titularidade e jogou 39 vezes, com seis gols e oito assistências, números bons para um jovem talento e muito promissor na época.
A partir de 2020, o jogador começou a perder espaço e chegou a ficar seis meses afastado por um problema muscular. O rendimento dentro de campo foi piorando a cada jogo e Renato Portaluppi passou a usá-lo menos.
Jean Pyerre e seus problemas no Grêmio
Renato chegou a dizer que o jogador tinha problemas fora de campo e que isso atrapalhava o seu rendimento no clube. Aliás, durante o auge da pandemia de Covid-19, ele chegou a participar de uma festa e foi flagrado sem máscara.
Durante as finais da Copa do Brasil de 2020, o pai do jogador, Eduardo Luiz Correa disse que Renato “não treinava a equipe”, mostrando que o clima estava quente.
A partir disso, ele ainda jogou várias vezes no ano passado e ganhou novas chances a cada técnico que chegava na Arena, mas sem repetir o brilho de seus primeiros anos entre os profissionais. Agora, tentará dar um novo rumo em sua carreira, jogando na Turquia.
Enfim, gostou da notícia
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais comoo TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA