Com Jean Pyerre, veja emprestados que retornarão ao Grêmio em 2023
De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio tratará de realizar uma imensa reformulação em seu plantel de jogadores. Com um novo presidente eleito, o ex-vice de futebol Alberto Guerra, o Imortal corre agora para buscar um nome de peso para o cargo de executivo de futebol, que será responsável por realizar as contratações em conjunto com o técnico Renato Portaluppi.
Procurando mudar a fotografia do plantel de atletas para o ano que vem, a nova diretoria já sabe a situação contratual de cada um dos jogadores que continuarão, poderão sair, ficar ou serem contratados. Em relação aos jogadores que estavam emprestados a outros clubes, seis nomes voltarão a integrar o elenco gremista, pelo menos na reapresentação do Imortal, no dia 7 de dezembro.
Já o restante dos jogadores que também estavam cedidos a outras equipes e voltariam de empréstimo acabaram sendo negociados antes mesmo do início da próxima temporada, como é o caso dos atacantes Elias e Guilherme Azevedo, além do lateral-esquerdo Guilherme Guedes.
Confira os jogadores que estavam emprestados pelo Grêmio:
- Elias (atacante, emprestado e depois vendido ao New York Red Bulls-EUA)
- Rodrigues (zagueiro, emprestado ao San José Earthquakes-EUA)
- Guilherme Azevedo (atacante, emprestado anteriormente ao Criciúma e repassado ao Caxias)
- Darlan (volante, emprestado à Chapecoense)
- Guilherme Guedes (lateral-esquerdo, emprestado anteriormente à Chapecoense e repassado ao Juventude)
- Jean Pyerre (meia, emprestado ao Avaí)
- Mateus Sarará (volante, emprestado ao Avaí)
- Isaque (meia, emprestado ao Guarani)
- Ricardinho (atacante, emprestado ao Atlético-GO)