Jean Pyerre está com doença grave e voltará ao Grêmio
O meia Jean Pyerre está com câncer nos testículos, uma doença que atinge 1% dos homens e é considerada bastante rara. O problema clínico foi diagnosticado na Turquia, após ele assinar contrato de empréstimo com o Giresunspor.
Como assistir ao vivo Grêmio x Guarany de Bagé pelo Gauchão 2022
Rival do Grêmio no fim de semana anuncia novo técnico
Gremistas se unem para mandar apoio a Jean Pyerre
Douglas Costa sai do Grêmio, mas continua sendo da Juventus
Grêmio começa a caminhada na Série B contra a Ponte Preta
O contrato será rescindido e ele voltará ao Brasil para o tratamento. A tendência é que seja resolvido rapidamente, entre quatro e seis semanas. Informações dos bastidores dão contra de que o jogador está bem, mas será obrigado a passar por cirurgia.
Jean havia assinado contrato de empréstimo de 15 meses com o Giresunspor, que havia topado bancar 100% do salários do jogador, na faixa dos R$ 320 mil mensais. Agora, retorna ao clube gaúcho, que precisará bancar os valores.
Jean Pyerre com câncer nos testículos
Conforme o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o tumor de testículo equivale a 5% do total de câncer em homens. Ele é curado com facilidade, desde que seja detectado em estágio inicial. Além disso, apresenta baixo índice de mortalidade.
Normalmente aparece em homens entre 15 e 50 anos. Jean Pyerre ficará afastado dos gramados por alguns meses, para se dedicar ao tratamento da doença. Enquanto isso, o Grêmio pagará seus salários de forma integral.