JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Situação de Jean Pyerre causa grande dilema ao Grêmio

Mesmo com o pouco tempo no comando do Grêmio, o trabalho que o técnico Tiago Nunes precisa desenvolver para atenuar os problemas do time que não são poucos. Em meio ao processo de ajustes necessários para arrumar a equipe dentro de campo, o treinador encara pela frente as partidas decisivas contra o Lanús-ARG, pela Copa Sul-Americana, e a semifinal do Gauchão, contra o Caxias. Fora de campo, uma proposta do Vancouver Whitecaps, do Canadá, pelo meia Jean Pyerre movimentou o noticiário na última semana.

Situação de Jean Pyerre causa grande dilema ao Grêmio

Integrante da Major League Soccer (MLS), o clube canadense ofereceu cinco milhões de dólares (R$ 27,3 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do jogador, deixando 10% com o clube para uma futura negociação. No entanto, a direção gremista rejeitou os valores oferecidos por considerar inferior do que era esperado.

Citando os exemplos do atacante Pepê, vendido ao Porto-POR por 15 milhões de euros em fevereiro e do atacante Tetê, que foi adquirido pelo Shakhtar Donetsk-UCR por 10 milhões de euros em 2019, os dirigentes do tricolor gaúcho consideram baixa a quantia oferecida para uma eventual venda de Jean Pyerre. Nos bastidores, a direção gremista e a comissão técnica acreditam no potencial do atleta para o futuro.

Durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, o ex-jogador da Seleção Brasileira que conquistou a Copa do Mundo de 1970, Tostão escreveu na sua coluna na Folha de São Paulo solicitando a convocação do meia para o time comandado pelo técnico Tite. Em entrevista para o jornal Zero Hora, Tostão enalteceu o futebol de Jean Pyerre e ressaltou que a MLS é um torneio pouco competitivo para os padrões de alto nível do futebol.

“Acho muito ruim para a carreira dele. Se não tem proposta para clubes europeus, poderia ficar no Grêmio mais um tempo e evoluir. O Jean Pyerre ainda é um jogador em formação. Ele é um jogador com possibilidade muito grande de evoluir. Até entendo o atleta aceitar pela questão financeira, mas seria ruim no ponto de vista técnico”, observou Tostão.

Com farta experiência no futebol europeu, atuando pelo Deportivo La Coruña-ESP, o ex-meia da Seleção Brasileira Djalminha também comentou a situação de Jean Pyerre e salientou que o jogador do Grêmio ainda precisa amadurecer seu futebol.

“O Jean Pyerre não chegou a ser um Ganso porque não atingiu o nível do Ganso quando surgiu no Santos. Se a comparação for com o Ganso de hoje, é diferente, mas comparar com o Ganso que iniciou ainda é muito para ele. O Ganso novo jogou muito mais do que o Jean Pyerre apresentou até hoje”, afirmou Djalminha.

Tido como uma das grandes promessas das categorias de base do Grêmio, Jean Pyerre tem recebido muitas críticas diante da irregularidade do futebol apresentado em campo. A alternância de boas a más atuações irritam o torcedor. Com 107 jogos pelo tricolor gaúcho, o jogador acumula 20 gols e 14 assistências, atuando pela equipe principal desde sua estreia.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Roberto Salatino

Jornalista com alma azul celeste. Fanático por futebol e pelo Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo