Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Melou! Jean Pyerre não irá para o Alavés, revelam estafe e diretoria do Grêmio

Após desistência do clube espanhol, meia do Tricolor segue em busca de um novo clube para 2022

0

- Publicidade -

O meia Jean Pyerre, alvo de muitas críticas ao longo da última temporada, não irá atuar no futebol espanhol na próxima temporada. Segundo apuração do GE na manhã desta quarta-feira (29), o estafe do atleta e a própria direção do Grêmio confirmaram o fim das tratativas com o Alavés, que levaria o jogador por empréstimo.

De acordo com as informações obtidas, a negociação melou nos últimos dias. Entre os principais motivos estão a demora do Tricolor para oficializar uma contraproposta ao clube, além do próprio Alavés já estar negociando com outra meio-campista.

- Publicidade -

Em tese, o modelo inicial seria o seguinte: um empréstimo sem custos, com um pagamento de 450 mil euros, em torno de R$ 2,8 milhões, caso o atleta atingisse certas metas.  Além disso, também estava estipulada a opção de compra de 50% dos direitos, que chega na casa dos 3 milhões de euros, algo próximo a R$ 19 milhões. Dentro disso, Alavés pagaria os salários do jogador.

No entanto, conforme o GE, a negociação estava próxima de ser firmada, mas o imbróglio com a demora para a contraproposta certamente retrocedeu a transação. Inclusive, o próprio diretor esportivo do Alavés, Sergio Fernández, frisou que o atleta já não está mais nos planos do clube.

Jean Pyerre deve atuar por outro clube brasileiro na próxima temporada

Entretanto, mesmo com o fim das tratativas com o clube espanhol, Jean Pyerre deve seguir em busca de outro clube. Nas rodadas finais do Brasileirão, o vice de futebol Denis Abrahão, afirmou que o jogador não faz parte dos planos do Tricolor para a próxima temporada.

Com a desistência do Alavés, o meia deverá atuar por outro clube brasileiro em 2022. Desde que subiu para o profissional em 2017, o atleta viveu bons e maus momentos com a camisa gremista. Nos primeiros anos, despontou como uma grande promessa e parecia ser aquele  ‘camisa 10 à moda antiga’. Todavia, nos últimos tempos o jogador acabou perdendo espaço no clube.

A falta de mobilidade e intensidade de jogo, atributos tão requisitados nos dias de hoje, são um dos fatores que fizeram com que o Jean Pyerre acabasse sendo preterido no Grêmio.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais