Jean Pyerre pediu rescisão com o Grêmio; veja quanto custará ao Tricolor
Com a reapresentação na última semana e a direção anunciar quatro reforços, o Grêmio segue se reformulando para a próxima semana. Até o momento, o clube confirmou uma barca de saídas com oito jogadores da base, entre eles Jean Pyerre.
Segundo informações do repórter JB Filho, o meia conversou com a direção gremista e pediu a rescisão do seu contrato. Conforme explicações do jornalista, o Tricolor teria um custo de R$5 milhões com o atleta em 2023, incluindo 13º e férias. Portanto, Jean abriu mão de alguns valores que tinha para receber e o clube irá parcelar o montante da próxima temporada em mais de 12 vezes. Confira mais detalhes no vídeo abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=vPxiu-jEets
Jean Pyerre com a camisa do Grêmio
O meia de 24 anos foi revelado pelo Tricolor e se firmou como titular na temporada de 2019. No entanto, em 2020 e 2021, o jogador caiu de rendimento e foi para a reserva do Imortal. No início de 2022, Jean acertou sua transferência para o Giresunspor, na Turquia.
Na ocasião, o time gremista emprestou o atleta por um período de 15 meses com opção de compra. Porém, nos exames médicos foi detectado um tumor nos testículos do meia e a diretoria do time turco descumpriu o acordo. Assim, o jogador voltou e realizou o tratamento no Brasil e após a sua recuperação foi emprestado para o Avaí.
Com atuações discretas no time de Santa Catarina, Jean não estava nos planos do Imortal para 2023. Então, o meia achou melhor iniciar uma conversa com a direção para negociar a sua rescisão de contrato.