Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Jean Pyerre e Pinares podem jogar juntos com Tiago Nunes

Armadores, em tese, disputam apenas uma vaga

0

- Publicidade -

Renato Portaluppi mantinha há anos a mesma formação no Grêmio: dois laterais, dois zagueiros, dois meias no estilo volante e um articulador, homens pelas pontas e um centroavante. Mas, o técnico Tiago Nunes pode inovar e escalar juntos Jean Pyerre e Pinares.

É provável que você também goste:

Grêmio pode ser campeão da Sul-Americana no estádio do rival

- Publicidade -

Entenda como deve ser feito o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil 2021

Clube do Canadá quer tirar Jean Pyerre do Grêmio

Ele estreará neste sábado (24) contra o Ypiranga, jogando em Erechim. Entretanto, essa novidade não poderá ser vista, porque Pinares segue fora. Aliás, o chileno joga pelo lado direito na seleção de seu país e por isso, pode ser testado nesta função.

- Publicidade -

Talvez o técnico Tiago Nunes possa apostar em uma formação com Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Pinares e Ferreira; Diego Souza.

Thiago Santos superou as críticas iniciais e tem jogado bem. Ele acrescentou poder de marcação que o time tanto carecia. Por outro lado, Matheus Henrique não apresenta a mesma produtividade de outros tempos e poderá revezar com Maicon.

Jean Pyerre e Pinares podem jogar juntos?

Por mais que os dois sejam articuladores, nada impede que Jean Pyerre e Pinares atuem juntos. Dificilmente uma equipe joga com dois meias centralizados no futebol moderno. O Flamengo faz algo parecido, com Arrascaeta e Everton Ribeiro.

- Publicidade -

Pinares tinha ganhado a vaga de Jean Pyerre, mas a saída de Renato Portaluppi mudou a situação. Agora o camisa 10 voltou a aparecer entre os 11 iniciais e tem feito gols. Enfim, Tiago Nunes ainda está conhecendo o elenco e avaliando o que cada um pode desempenhar dentro de campo.

Se a dupla poderá jogar junta, teremos que esperar para ver. Mas, testes sempre são

válidos. Há tempo para descobrir até o Brasileirão.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagens: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -