jean pyerre pode perder vaga
Notícias

Jean Pyerre pode perder vaga no time titular do Grêmio

783views

O meia Jean Pyerre vinha sendo o jogador mais decisivo do Grêmio até a parda para a Copa América. Inclusive, o jogador marcou o gol da vitória sobre o Botafogo fora de casa, na última partida antes do recesso. Entretanto, durante a mini pré-temporada, o técnico Reanto Portaluppi tem sacado o meia da equipe titular, que agora é formada por Tardelli, Alisson, Everton (Pepê) e Luan como falso 9. Claro que tratam-se apenas de testes, mas será que Jean Pyerre pode perder vaga no time titular do Grêmio?

Ao que tudo indica, Renato deverá introduzir Diego Tardelli como armador principal do time, tendo Luan como falso 9 e fazendo flutuações com Tardelli. Na ponta direita, Alisson é titular absoluto e na ponta esquerda, Everton é o titular até o momento. Esta atitude de Renato pode ser um tanto questionável, pois Jean Pyerre é o melhor jogador da equipe até o momento.

É provável que você também goste:

Renato faz testes na equipe e Luan retorna como falso 9

Jean Pyerre pode perder vaga na equipe titular

O jogador de 21 anos esteve em campo em 27 partidas das 34 disputadas pelo Grêmio até o momento. Jean Pyerre marcou 3 gols e deu 6 assistências, além é claro, das 39 vezes em que o meia deixou seus companheiros em total condição de marcar o gol. Com Jean Pyerre em campo, o Grêmio venceu 15 partidas, empatou 7 e perdeu 5, um aproveitamento de 64%.

O site GauchaZH fez o levantamento dos números de Jena Pyerre em 2019:

27 jogos
3 gols
6 assistências
39 passes para finalizações
4 cartões amarelos
15 cruzamentos certos
47 cruzamentos errados
23 desarmes
14 dribles
16 faltas sofridas
4 faltas cometidas
13 finalizações certas
10 finalizações erradas
4 interceptações
25 lançamentos
92,9% de acerto no passe
60 perdas de posse
13 viradas de jogo

Mas então, por que Jean Pyerre será sacado da equipe titular?

Bem é uma escolha de Renato e parece ser compreensível, pois Luan vem tendo grande destaque nos treinamentos e está merecendo voltar ao time. Além disso, Diego Tardelli que possui uma qualidade absurda, deve ter voltado a sua melhor forma na mini pré-temporada. Um jogador deste calibre, não merece estar no banco de reservas. Além disso, devemos levar em conta que o Grêmio disputa 3 competições simultâneas e provavelmente o técnico Renato Portaluppi fará rodízios.

Então torcedor, você acha que Jean Pyerre pode perder vaga titular do Grêmio?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Cássio Coelho
Apaixonado por futebol e principalmente pelo Grêmio. Redator dos sites Optclean Tecnologia e Seu Crédito Digital e co-fundador do site Portal do Gremista.