Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Jean Pyerre quase foi trocado por Raphael Veiga e Scarpa

Articulador foi sondado pelo Palmeiras, mas o Grêmio não quis o negócio

- Publicidade -

Em setembro de 2020 o Palmeiras não era nem sombra da equipe que é hoje. Por mais que os jogadores sejam os mesmos, o comando era de Vanderlei Luxemburgo e o futebol apresentado não encantava. Aliás, naquela época, a troca de Raphael Veiga e Gustavo Scarpa por Jean Pyerre por pouco não aconteceu.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Após vídeo polêmico, dirigente ameaça futuro de Jean Pyerre no Grêmio

Grêmio foi o terceiro time que mais ganhou dinheiro em premiações na temporada

Em coletiva, Renato explica a escolha de Thaciano na final

- Publicidade -

Jean Pyerre vivia grande fase, aparecendo entre os melhores jogadores de armação do país. Então, o Palmeiras montou uma operação, envolvendo dois atletas que não tinham muito espaço naquele período. Veiga e Scarpa poderiam atuar no Brasileirão com a camisa gremista, já que ainda não tinham sete jogos com a camisa verde.

A possibilidade de negócio surgiu logo após o Grêmio contratar Diogo Barbosa. O pagamento ainda não havia sido feito e a possibilidade de não cobrar o valor também foi levantada. Contudo, Romildo Bolzan não abriu mão de receber um valor considerável pelo atleta.

Raphael Veiga e mais atletas por Jean Pyerre

O meia armador do Grêmio fez oito gols em 40 partidas ao longo da temporada, tem 22 anos e ainda pode ganhar muito destaque. Mas, no momento o seu futebol caiu de nível, chegou inclusive a ser banco na decisão de domingo (7). Por outro lado, Veiga melhorou o desempenho e foi eleito o craque da Copa do Brasil.

- Publicidade -

O articulador tem contrato com o Grêmio até o fim de 2023 e multa de 120 milhões de euros, por isso a complexidade da negociação. Rony foi outro nome sugerido ao Grêmio por Jean Pyerre, mas o tricolor não quis saber de negociar.

Raphael Veiga tem 25 anos e terminou a temporada 2020 com 18 gols em 53 partidas, foi a sua melhor marca da carreira.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Foto: Flickr/Grêmio

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...