Últimas Notícias do GrêmioJogadores

João Pedro fala sobre adaptação ao estilo de jogo de Quinteros

Treinador argentino assumiu o Grêmio após três temporadas

Últimas do Grêmio
Imagem destaque: Gustavo Langer / Portal do Gremista.

Lateral-direito falou sobre o comando de Gustavo Quinteros

João Pedro tem firmado-se como um dos titulares do Grêmio. Com Renato Portaluppi, em 2023 e 2024, ele completou 100 partidas com a camisa tricolor e chegou a ser cotado para a Seleção Brasileira. Agora, com Quinteros, ele segue entre os titulares.

Em entrevista exclusiva para o portal Globo Esporte nesta quinta-feira, o lateral-direita falou sobre a adaptação com Gutavo Quinteros como treinador após anos com Renato a frente da casamata Tricolor.
Cada treinador, cada comissão tem uma maneira de pensar o jogo em si. Alguns treinadores são mais defensivos, outros mais ofensivos. Então, eu acredito que a maneira dele (Gustavo Quinteros) de trabalhar, o que vem passando para nós até agora, a gente já conseguiu assimilar bem, mas ainda falta para conseguir encaixar mesmo na maneira dele pensar. Desde que chegou, foi bem didático, de querer mostrar o exemplo mesmo de como ele gosta. Então, eu acredito que vem dando certo“, contou João Pedro.
Em mais de uma entrevista coletiva, Gustavo Quinteros falou que precisaria ao menos de 6 semanas a frente da equipe para conseguir implementar plenamente as duas ideias de jogo. Para Rossato, vice de futebol do clube, o trabalho do treinador tem nota 10 e vem dando resultado para o clube.
Leia mais

Tudo ou nada! Grêmio faz última proposta por Jhohan Romaña; veja as condições

João Pedro fala sobre números de gols sofridos pelo Grêmio

O jogador também foi questionado sobre a defesa do Grêmio e como Quinteros vem trabalhando para mudar isso. Nas últimas duas temporadas, o time comandado por Renato tomou mais de 100 gols no Campeonato Brasileiro, algo que foi muito criticado pela torcida.
Como eu disse, uma maneira diferente de trabalhar. Ele chegou também com isso. Ele foi informado disso. Então, ele chegou assim, pensando a forma defensiva de montar a equipe para ter essa intensidade e sofrer menos gols. Que era o caso que aconteceu nos últimos dois anos. Acredito que vem dando certo e acredito que ele vai melhorar ainda mais o nosso sistema defensivo. Estamos ficando mais sólidos, mais compactos. A intensidade nos movimentos das coisas está saindo com mais naturalidade“, respondeu João Pedro.
No Gauchão, o Grêmio terminou a primeira fase como a melhor defesa e o melhor ataque. Foram 19 gols marcados e apenas 3 gols contra. O clube também contratou três novos laterais (1 direito e 2 esquerdos), além da chegada de Wagner Leonardo, zagueiro e ex-capitão do Vitória.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo