Por que João Pedro fechou com o Grêmio e não com o Botafogo?
João Pedro escolheu o Grêmio por um motivo específico
O Grêmio avançou na contratação do centroavante João Pedro, 31 anos, do Fenerbahçe. O Botafogo vinha mantendo conversas com o atleta ítalo-brasileiro, mas o Tricolor Gaúcho acabou atravessando o negócio para contar com o jogador por empréstimo de um ano e meio.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio toma mais um chapéu e vê atacante fechar com rival
Reviravolta: Grêmio fica próximo de atacante pretendido por Botafogo
João Pedro deve desembarcar em Porto Alegre nesta terça-feira (1º), para realizar exames médicos e assinar o novo contrato. A negociação foi facilitada porque o jogador não estava mais nos planos do clube turco.
No entanto, o que pesou para que o Imortal obtivesse êxito nas tratativas foi o fato de que o clube carioca não ofereceu nenhuma compensação financeira pelo empréstimo do atacante. Já o Grêmio entrou no negócio com valores, mas os mesmos são mantidos em sigilo.
O atacante João Pedro foi revelado pelo Atlético-MG. Na sequência, passou por Palermo, Vitória de Guimarães e Peñarol. Decidiu retornar ao futebol brasileiro para atuar no Santos por pouco tempo e depois voltou à Europa, onde jogou em Estoril, Cagliari e Fenerbahçe.
Com dupla nacionalidade e tendo também cidadania italiana, o jogador recebeu liberação da FIFA no ano passado para defender a seleção do país. O camisa 9 foi convocado pelo técnico Roberto Mancini para uma repescagem da Copa do Mundo do Catar. Na ocasião, a Seleção da Itália foi eliminada pela Macedônia do Norte.
8 Comentários