Jogada de mestre livrou o Grêmio de perder quantia milionária
O Grêmio tem tido inúmeros problemas neste inicio de temporada, e um deles se trata da falta de reposição na lateral-direita. Com Orejuela em má fase, o técnico Roger Machado se vê sem opções para a função, uma vez que Lucas Kawan não aproveitou a chance que teve. No entanto, o Tricolor deve estar aliviado, pois, segundo o jornalista Eduardo Gabardo, da GaúchaZH, o clube escapou de pagar R$ 17 milhões pelo ala colombiano.
O que o Grêmio precisa para se classificar no Gauchão 2022 fim de semana
Roger sinaliza permanência de Thiago Santos entre os titulares
Investigação avança e suspeitos de atentado contra o Grêmio são identificados
Três campeões da Copa do Brasil caíram logo na primeira fase
De acordo com a publicação do comunicador em sua coluna, a situação aconteceu há dois anos atrás. No final de 2020, o Grêmio havia realizado diversas conversas e acertou em pagar essa quantia para contar com o futebol de Orejuela em 2021. No entanto, a contratação ‘melou’ e teve um grande impasse.
O Cruzeiro, clube detentor dos direitos do atleta na época, recuou na negociação e definiu o valor de compra em R$ 21 milhões. Mesmo precisando de um ala naquela ocasião, o Tricolor desistiu da transação. Um ano após todo esse enrosco, o clube enfim contratou Orejuela, mas por empréstimo de um ano junto ao São Paulo, o que se tornou um negócio muito mais interessante e viável.
Sem muitas opções, o técnico Roger Machado deve seguir escalando o atleta na equipe. Desde que chegou ao clube, o comandante deu mostras de que não irá utilizar Rodrigues por ali – o jogador vinha sendo improvisado por Mancini na função e deu boa resposta.
Como Lucas Kawan parece ter perdido um pouco de prestígio interno, o técnico gremista está observando Thomas Luciano, outro jovem da base. O ala, que tem características semelhantes as de Kawan, foi reserva do time de transição na temporada passada, mas é bem quisto no clube.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
IMAGEM: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
8 Comentários