O jogador que vem chamando atenção nos bastidores do Grêmio
Ele está treinando no CT Luiz Carvalho
![O jogador que vem chamando atenção nos bastidores do Grêmio 1 Camilo Reijers, alvo do Grêmio, em um treino do Lyon, da França](https://portaldogremista.com.br/wp-content/uploads/2025/01/portaldogremista.com.br-urgente-gremio-contrata-volante-que-ja-esta-em-porto-alegre-camilo-reijers-novo-reforco-do-gremio.jpg)
Um atleta está chamando a atenção dentro do Grêmio
O Grêmio segue atrás de reforços no mercado da bola, para fortalecer o elenco para a disputa da temporada 2025. Um deles está no treinando no CT Luiz Carvalho, e se trata do volante Camilo Reijers, que está se ambientando no Tricolor, mas ainda não foi contratado oficialmente.
O Imortal ainda tenta fechar a vinda do meio-campista de 25 anos de idade sem custos. Por outro lado, caso não seja possível, o departamento de futebol gremista deverá pagar o que pede o clube atual do atleta, o Akhmat Grozny, da Rússia.
Mesmo sem vínculo oficial com o lado gremista, Camilo Reijers tem sido elogiado nos bastidores, pelo seu desempenho nas atividades realizadas no CT Luiz Carvalho. Para liberar o volante, os russos pedem dois milhões de dólares, aproximadamente R$11,6 milhões.
Vale lembrar também que o Grêmio foi enganado por representantes de Camilo Reijers, como confirmou o CEO do Akhmat Grozny. A direção acreditava que poderia contratar o volante como agente livre por conta da guerra entre Russia-Ucrânia. Porém, o atleta assinou com o clube russo após o início da guerra, impossibilitando a utilização desta cláusula.
Leia mais
Sem disputa judicial? Vitória propõe acordo ao Grêmio por Lucas Esteves
Ex-Grêmio termina jogo em delegacia após sofrer racismo no estádio
Por onde Camilo atuou na carreira profissional?
O volante foi revelado na base da Ponte Preta, e foi promovido ao elenco profissional do clube paulista em 2019. Depois de duas temporadas no time de Campinas, o volante foi vendido ao Lyon, da França. Sem tanto espaço por lá, o jogador retornou ao Brasil em 2021, ao Cuiabá, por empréstimo.
Depois de dois anos na equipe mato-grossense, o atleta foi emprestado novamente pelo Lyon, para o RWD Molenbeek, da Bélgica. Em 2023/24, o vínculo do meio-campista com o Lyon foi encerrado e ele se transferiu para o Akhmat Grozny.
Imagem destaque: Gustavo Langer/ Portal do Gremista