Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Jogador do Barcelona se solidariza com Grêmio, Inter, Juventude e todo o povo gaúcho. Veja!

O atleta marcou um dos gols do clube espanhol e se solidarizou com os conterrâneos gaúchos

Raphinha
Imagem: Lucas Figueiredo/ CBF

Jogador se solidariza com os gaúchos durante jogo do Barcelona

Em meio à devastação das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, uma mensagem de apoio atravessou continentes e chegou aos gramados da Espanha. O brasileiro Raphinha, natural de Porto Alegre e atualmente jogador do Barcelona, protagonizou um gesto de solidariedade durante a vitória de sua equipe por 2 a 0 sobre o Real Sociedad nesta segunda-feira (13).

No momento em que balançou as redes em uma cobrança de pênalti, Raphinha não apenas celebrou o gol, mas também ergueu a camisa do Barcelona exibindo a frase “Pray for RS” (Ore pelo RS).

Leia mais:

Com jogos da Libertadores remarcados, Grêmio se reunirá para tomar importante decisão

Grupo do Grêmio, Libra tem divergência quanto a paralisação do Brasileirão. Entenda!

O gesto de Raphinha ecoa uma onda de solidariedade que tem percorrido o mundo do futebol em apoio ao Rio Grande do Sul. Durante a semifinal da Liga dos Campeões, o jogador Rodrygo, do Real Madrid também expressou sua solidariedade, além do técnico Luciano Spalletti, da Itália, e os jogadores Alisson, do Liverpool, e Luis Suárez, do Inter Miami.

Carreira de Raphinha

A trajetória de Raphinha até o Barcelona inclui sua transferência do Leeds, da Inglaterra, por 60 milhões de euros, concretizada em julho de 2022. Antes disso, fora do Brasil o atleta teve passagens por Vitória de Guimarães, Sporting e Rennes.

Natural de Porto Alegre, o jogador iniciou sua carreira no Avaí em 2015, conquistando destaque e chamando a atenção de grandes clubes europeus. No Barcelona, conquistou os títulos da Supercopa da Espanha (2022/23) e a La Liga do mesmo ano.

 

Imagem destaque: Reprodução/ Barcelona/ Twitter

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo