Jogador do Botafogo dispara contra fala de Renato
Jogador do Botafogo dispara contra Renato
O duelo entre Grêmio x Botafogo, disputado na noite do último domingo (9), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, foi marcado por uma grande polêmica. Um lance ocorrido aos 8 minutos do segundo tempo, quando o duelo ainda estava empatado por 0 a 0, gerou a revolta do Imortal. Após um suposto pênalti não marcado de Marçal sobre Bitello, a equipe gaúcha acabou derrotada por 2 a 0.
Leia mais:
Assista aos melhores momentos de Grêmio x Botafogo pelo Brasileirão 2023
Bitello abre o jogo e reclama de lance polêmico em Grêmio x Botafogo; assista
Logo após a partida, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e subiu o tom nas reclamações. O comandante questionou o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme.
“Hoje o jogo estava 0 a 0 e tivemos um pênalti no Bitello. O que eu quero falar pro Seneme é: por que o VAR não chama o árbitro nesses lances? Estou falando isso porque tenho convicção do que eu estou falando. Vi no vestiário os lances. Quero saber se o Seneme vem a público e me explica se é pênalti ou não é. Mostra o jogo do Santos hoje de manhã e pega nosso lance contra o Bahia. Me explica o que é ou não pênalti. Você (Seneme) tem que vir a público e explicar“, comentou.
Na web, o lateral-direito Rafael, do Botafogo, que é irmão do também lateral Fábio, do Tricolor, rebateu as declarações de Renato. Na visão do defensor, que ficou fora da partida por conta de lesão, ao não assinalar pênalti, a arbitragem manteve o critério adotado na partida.
“Se o lance do Marçal foi pênalti, o Tiquinho (Soares) sofreu no mínimo hoje 100 faltas no jogo. Que não foram dadas, lembrando“, escreveu.