Jogador com passagem pelo Grêmio sofre grave lesão
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Grêmio teve nos últimos anos uma grande quantidade de atletas que chegaram com certa expectativa e não conseguiram desempenhar seu melhor futebol. A lista passa por grandes nomes como Thiago Neves, André, Marinho, Diego Tardelli e, obviamente, Douglas Costa. Mas entre eles também há atletas que não chegaram com tanta pompa, mas a esperança de um desempenho bom também existia, embora não tenha sido concretizada. Um desses casos é o do argentino Walter Montoya.
O meio-campista fez parte do elenco gremista em 2019. Contudo, sem espaço no time, saiu em julho do do clube e rumou de volta para a Argentina, onde foi para o Racing. Em Avellaneda, Walter Montoya também não conseguiu recuperar suas boas atuações, até que ele voltou para o clube onde ganhou projeção internacional: o Rosario Central.
Temporada de Montoya e lesão
Na equipe, Walter Montoya fez 24 jogos até aqui na temporada, fez um gol e deu duas assistências. Contudo, no clássico diante do Newell’s Old Boys na última semana, o meio-campista sofreu uma ruptura no joelho direito. A lesão o afastará pelo resto do ano dos gramados. O clube fez um comunicado oficial sobre o atleta.
“Comunicamos que o jogador sofreu um traumatismo na partida da última quinta-feira (21). Por tal motivo, foram realizados exames que encontraram uma lesão ligamentar no joelho direito.”
Desse modo, Walter Montoya só retorna a campo em 2023. O atleta de 29 anos já teve passagens também pelo Sevilla, da Espanha, e Cruz Azul, do México, além dos times já citados. Pelo Tricolor Gaúcho o atleta marcou dois gols e foi campeão da Recopa Gaúcha e do Campeonato Gaúcho de 2019.