Jogador de R$ 740 milhões é esquecido por Felipão e para de jogar pelo Grêmio
Jean Pyerre, jogador que tem multa rescisória de 120 milhões de euros (R$ 741 milhões), não jogou nenhum minuto nas últimas quatro partidas do Grêmio. O meia sempre foi apontado como um futuro craque, jogador de Seleção Brasileira. Inclusive o presidente Romildo Bolzan confiava muito que ele iria despontar no cenário nacional.
Grêmio perde (de novo) para o Flamengo e dá adeus a Copa do Brasil
O atleta de 23 anos não conseguiu convencer, sofre com lesões musculares e seus períodos de brilho são cada vez mais raros. Com Renato Portaluppi era titular e chegou a receber a camisa 10, com Tiago Nunes foi mantido na equipe. E agora, não é mais nem a primeira opção no banco de reservas.
A partida contra o São Paulo, no dia 14 de agosto, pode ter sido a última chance dele. Após aquele jogo, Felipão falou durante a coletiva que sua equipe precisava “ter raiva” do adversário e jogar “como se fosse o último” jogo. Isso dava indícios que o jovem perderia espaço, e perdeu.
Jean Pyerre virou reserva do Grêmio
O treinador Felipão, historicamente, gosta de times bem protegidos defensivamente. Sendo assim, prefere armar a equipe com três volantes, o que fez algumas vezes, colocando Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti.
Além disso, no setor de criação há opções para Scolari usar. Campaz foi comprado justamente porque Jean Pyerre não consegue render todo o seu potencial. Everton Cardoso foi resgatado contra o Ceará e tem ainda Jhonata Robert e Alisson.
Enfim, enquanto Jean Pyerre não ajudar na marcação e correr pouco, vai continuar sendo reserva. Ele não entrega o que é preciso neste momento, pelo menos na visão do treinador. Sendo assim, seguirá fora do time gremista. Nos últimos quatro jogos do Grêmio ele teve zero minutos em campo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA