Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Jogador dispensado pelo Grêmio vai jogar na Série A do Brasileirão

Tricolor não quis ficar com jogador..

0

O Grêmio definiu antes do final do Brasileirão que não iria permanecer com o atacante Léo Pereira. Por isso, ele foi liberado junto com a barca de 7 jogadores, antes mesmo do fim da competição.

Torcida do Flamengo faz campanha para tirar Ferreira do Grêmio

Mudança na Timemania vai trazer mais grana ao Grêmio

Grêmio estreia contra o Mirassol na primeira fase da Copa do Brasil

Denis Abrahão bate o martelo sobre contratações do Grêmio

No entanto, agora o jogador acertou com o Atlético-GO e irá disputar a Série A em 2022. O time goiano está comprando do Ituano uma parte do passe do jogador, e irá fechar um contrato de 3 temporadas com o atleta.

“O @ACGOficial está adquirindo um percentual do atacante Léo Pereira, de 21 anos, que estava no Grêmio. Jogador pertence ao Ituano e agora o Dragão faz contrato de três anos. Foram 37 partidas pelo tricolor em 2021“, postou Nathália Freitas.

Léo Pereira veio para o Grêmio em 2020, mas só atuou pelo time sub-23 naquele ano. Entretanto, na temporada 2021 o jogador chegou aos profissionais e disputou 37 partidas, marcou 6 gols e deu 2 assistências. Ou seja, não são números ruins.

Para obter a sua contratação, o Grêmio precisaria pagar R$ 600 mil ao Ituano. Mas, optou por não fazer isso.

Léo Pereira chega ao Atlético-GO justamente para substituir Janderson, que foi contratado pelo Grêmio. Se analisarmos os números friamente, pode ser que o Grêmio tenha se dado mal nessas mudanças. Janderson disputou 51 jogos na temporada passada, fez 5 gols e deu 4 assistências. Ou seja, fez menos gols que Léo Pereira, mesmo tendo mais partidas.

Para obter a contratação de Janderson, o Grêmio ainda perdoou uma dívida que o Corinthians tinha com o tricolor. Além disso, Leo Pereira tem 21 anos, enquanto Janderson tem 22 anos. Por isso, é bem possível que esse tenha sido outro erro da direção gremista.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -