Jogador é colocado no fundo do baú, prepara as malas e pode deixar o Grêmio
Thiago Santos era um dos jogadores favoritos do técnico Vagner Mancini, que deixou de olhar para os jovens da base e preferiu insistir no veterano. Com Roger Machado a realidade mudou tanto que o volante ainda não jogou nenhuma vez pela Série B 2022.
Ele está bem fisicamente, essa ausência das partidas é puramente por decisão técnica, com Roger entendendo que Villasanti, Lucas Silva e Bitello são os titulares. Além disso, Sarará tem ganhado alguns minutos em campo, quando o técnico deseja reforçar o poder de marcação no meio de campo.
Houve a possibilidade de Thiago Santos ser negociado no começo do ano, mas naquela oportunidade a direção preferiu segurar o freio e mantê-lo na equipe. Com a janela de transferências fechada, o jogador continuará escanteado no clube.
O mercado da bola volta a ficar agitado em julho e novamente será discutido se o jogador continua no time ou será liberado. Thiago não é dos jogadores favoritos da torcida, ele é tratado como um dos principais responsáveis pelo rebaixamento, o que acaba com o seu prestígio.
Thiago Santos fora do Grêmio?
Em 2021, o Grêmio precisou lidar com Everton Cardoso, Victor Ferraz e Paulo Victor, que ficaram no grupo sem jogar e sem deixar o clube. Os salários elevados atrapalhavam interessados e também o Tricolor, que precisava continuar fazendo os pagamentos mensais.
A última vez de Thiago Santos em campo foi na vitória por 2 a 1 contra o Ypiranga, pela segunda final do Gauchão 2022. Jogou apenas 1 minuto.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.