Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Jogador e ídolo do Grêmio podem ser punidos pelo STJD

Dois veteranos podem levar um grande gancho

0

- Publicidade -

Maicon e Diego Souza serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por reclamação na partida entre Grêmio e Corinthians.

- Publicidade -

Neste jogo, o tricolor acabou sendo derrotado por 1 a 0 com gol de falta no final. Os jogadores do grêmio ficaram indignados por acreditarem que não seria falta, no lance que originou o gol. Apesar do fato ter ocorrido na 18ª rodada do Brasileirão, o julgamento só vai acontecer na próxima quarta-feira (6).

Entretanto, Maicon e Diego Souza serão julgados por diferentes penalidades. Isso porque Maicon teve sua denúncia baseada em ofensa, agressão e desrespeito. Porque no relatório do árbitro, conta que o jogador o xingou e deu um tapa em seu braço após ser expulso.

Enquanto Diego Souza vai ser julgado por conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, porque acabou tirando o cartão da mão do juiz.

Provavelmente a pena para Maicon será maior que para Diego Souza. No entanto, Maicon deixou o grêmio dois dias após o ocorrido. Dependendo da pena que for aplicada a ele, talvez nem volte a jogar. Pois, valerá mais a pena se aposentar e seguir a carreira de técnico, como ele deseja.

Jogador e ídolo do Grêmio podem ser punidos pelo STJD

Entretanto, o árbitro também foi denunciado pelo STJD, ou seja, pode ser que aquele que expulsou o jogador do Grêmio, seja punido também. Ele foi denunciado por:

“deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado.”

- Publicidade -

A pena para os jogadores do Grêmio pode ser de 1 a 12 partidas de suspensão além de multa. Já o árbitro pode pegar uma suspensão de 30 a 360 dias, mais uma multa que varia de R$ 100 a R$ 1 mil.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Eduardo Moura

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais