Jogador formado no Grêmio está próximo de jogar a Copa do Mundo
O volante Arthur vem recuperando prestígio e é um dos nomes cotados para jogar a Copa do Mundo no fim de 2022. Formado pelo Grêmio, voltou a ser titular da Juventus, após quase ter sido vendido ao Arsenal em janeiro.
O jovem disputa posição no meio de campo com Fred e Bruno Guimarães, se for convocado a tendência é que seja reserva durante o Mundial do Catar. Até lá, ele ainda terá alguns amistosos para mostrar que realmente merece uma chance no torneio mais importante do planeta.
Com a eliminação da Colômbia, que acabou em sexto lugar nas Eliminatórias da América do Sul, Campaz não tem mais chances de jogar a Copa do Mundo. O Paraguai, de Villasanti, já estava eliminado e terminou como um dos piores.
Formado no Grêmio, Arthur não atingiu o nível esperado
Embora tenha voltado a ser chamado por Tite, é fato que Arthur não conseguiu atingir o nível que era esperado dele. No Barcelona até foi titular em algumas partidas, mas passou longe de ser o novo maestro do meio de campo e na Juventus também não brilhou. Aliás, pegou uma fase ruim do time, que antes estava acostumado a vencer o Campeonato Italiano.
As chances de Arthur jogar a Copa do Mundo aumentam se a Fifa permitir que 26 jogadores sejam convocados. Essa possibilidade vem sendo discutida, com o objetivo de evitar problemas com desfalques devido a Covid-19.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.