Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio: o jogador definido como ‘12º homem’ do treinador Quinteros

Como ponta direita, é o líder de assistência da Série A

Edenilson pelo Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Edenílson é jogador com mais partidas no Grêmio em 2025

No início da temporada de 2025, enquanto o Grêmio passa por reformulações no elenco, o técnico Gustavo Quinteros encontrou em Edenilson uma peça valiosa para solucionar desafios táticos. Embora seja reconhecido por sua marcação e mobilidade, o meio-campista tem demonstrado uma nova faceta dentro da estratégia do treinador.

Edenilson se tornou um dos jogadores mais utilizados pelo Grêmio neste ano, sendo o 12º homem da equipe e o maior garçom da Série A, com cinco assistências. Ele divide a liderança no número de partidas disputadas pelo clube em 2025 com Aravena, ambos presentes em todos os sete confrontos do Gauchão. Sua regularidade rendeu elogios de Quinteros, principalmente após atuar os 90 minutos na goleada sobre o Pelotas.

“Sua melhor posição é como interior direito. Hoje usamos como extremo para ele dar passagem para João Lucas. Avaliamos o rival e vimos que eles davam espaço para isso. No segundo tempo, ele jogou como interior, ao lado de Villasanti. Hoje também usamos Pavon como extrema pela esquerda. Estamos dando descanso para quem vinha jogando muito ou testando em outras posições. O segundo tempo nos deixou coisas positivas“, explicou o treinador.

Leia mais

O que falam do goleiro Adriel nos bastidores do Grêmio

De saída do Grêmio, atacante publica foto sobre novo destino

Edenílson vem sendo utilizado na ponta direita de Quinteros

Inicialmente, Edenilson disputava espaço no meio-campo com Villasanti, Dodi e Pepê. No entanto, a chegada de Cuéllar e a ausência de um substituto direto para Soteldo criaram oportunidades para que ele atuasse mais avançado. Desde a estreia, contra o Brasil de Pelotas, ele vem sendo utilizado na ponta direita por Quinteros, onde rapidamente mostrou serviço.

Na segunda rodada, saindo do banco, deu a assistência para Braithwaite marcar e ainda deixou seu gol no 4 a 0 sobre o adversário. Em partidas contra Monsoon, São Luiz, Juventude e Pelotas, seguiu atuando como ponta direita. No Gre-Nal, foi deslocado para a esquerda para reforçar a defesa.

Porém, com as chegadas de Amuzu e Cristian Olivera, a tendência é que retorne à função de origem no meio-campo. Com Cuéllar assumindo a posição mais fixa no setor defensivo e Camilo como opção imediata, Edenilson deverá ser uma alternativa a Villasanti.

Um Comentário

  1. Alô boa tarde responde ê confirma aí pra tranquilizar nosso torcedor Vilasanti Segui no Grêmio como Reforço importantíssimo no Time do nosso Grêmio ou estão Só aguardando uma proposta milionária do Palmeiras pra depois em tudo que capas & jornais o volante paraguaio Vilasanti mais caro no Brasil vendido do Grêmio!!! 🙏🙏💪💪🙅‍♂️🙅‍♂️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo