Jogador do Grêmio é absolvido pelo STJD e pode jogar contra o Corinthians
Nessa tarde de sexta-feira (3), o lateral esquerdo do Grêmio, Bruno Cortez, foi julgado e absolvido por ter sido expulso no GreNal. O atleta foi tirar satisfação com o jogador do Inter, Patrick, que ergueu caixões do tricolor. Com a absolvição, o atleta está livre para o jogo com o Corinthians.
Bruno Cortez foi somente advertido pela atitude, enquanto Patrick foi punido com um jogo de suspensão (já cumprido). Dessa forma, ninguém mais foi mais prejudicado, do que já havia sido.
Os dois atletas haviam sido denunciados no artigo 257 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição de 2 a 10 partidas. No entanto, os auditores acabaram desclassificando a denúncia. O que gerou essa pequena punição para Cortez e Patrick.
A punição ainda mais branda para Cortez ocorreu devido o atleta ser réu primário. Dessa forma, como ele não tem um histórico de atos de indisciplina, os auditores acharam que a advertência estava de bom tom.
Jogador do Grêmio é absolvido pelo STJD e pode jogar contra o Corinthians
Grêmio e Inter também haviam sido denunciados pela confusão no GreNal, contudo, os dois clubes foram absolvidos. Mas, agora tratando da parte mais importante, Cortez está de volta à disposição de Vagner Mancini.
Agora o treinador terá que decidir se utilizará Cortez ou outro lateral na partida diante do Corinthians. Diogo Barbosa teve contra o São Paulo, talvez a sua melhor atuação pelo Grêmio. Dessa forma, é possível que ele tenha assumido a titularidade.
Diogo Barbosa marcou um golaço e ainda deu uma assistência contra o time paulista. Algo que Cortez não fez em toda a temporada, pois o veterano só tem duas assistências em 2021.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Buda Mendes / Getty Images