JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Jogador revelado pelo Grêmio acerta com o Internacional

Novidades que movimentam o mercado da bola gaúcho

Jogador revelado pelo Grêmio acerta com Internacional
Imagem: JP Pacheco/Coritiba

Jogador revelado pelo Grêmio deve jogar no Internacional em 2025

Para 2025, o Internacional está querendo contar um atleta que foi revelado nas categorias de base do Grêmio. O jogador atualmente está no Coritiba, com uma passagem de destaque pelo clube paranaense, somando atuações e números positivos.

De acordo com o jornalista Jairo Winck, o lado colorado está acerta com o meia Matheus Frizzo, de 26 anos, para a próxima temporada. Salário e detalhes específicos para o vínculo contratual ainda não foram definidos, mas a situação deve ganhar novos capítulos nos próximos dias, junto do término da Série B do Campeonato Brasileiro.

Frizzo entrou em campo 47 vezes na atual temporada, com 15 gols e seis assistências para os companheiros de equipe. Em 2023, no Tombense, também já havia conseguido estatísticas que chamaram a atenção pro seu futebol, balançando as redes oito vezes e dando nove passes decisivos em 50 jogos disputados.

O camisa 10 do Coxa ficou na base do São Paulo até 2017, quando foi contratado pelo Grêmio. Primeiramente, ficou jogando no time de transição do Tricolor, o sub-23, esperando uma oportunidade de atuar entre os profissionais comandados pelo técnico Renato Portaluppi na época.

Por outro lado, com a forte concorrência no Imortal, acabou ficando na base até 2019, sendo emprestado para Atlético-GO, Vitória e Botafogo. Depois de 33 partidas no clube do Rio de Janeiro, foi liberado para jogar no Tombense em definitivo, e nesta temporada defendeu a camisa do Coritiba, se tornando agora alvo do Internacional.

Leia mais

Jogos do Brasileirão que a torcida do Grêmio precisa ficar de olho

Assista Grêmio x Juventude pelo Portal do Gremista

Alvo do Internacional e da base do Grêmio: relembre declaração emocionante de Frizzo

Após fazer um golaço do meio campo contra o Ituano na atual edição da Série B, no Couto Pereira, falou o seguinte:

“No ano passado eu joguei contra o Ituano e tentei o mesmo gol. Já conhecia o goleiro e sei que ele joga adiantado. Há dois anos eu não tinha vontade de sair da cama para treinar, mas quando a gente está no fundo do poço têm pessoas que nos ajudam a levantar. Assim é a minha família, e esse gol vai para eles”, disse o meia para a televisão no intervalo da partida.

Imagem destaque: Reprodução/Grêmio TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo