Jogador do Grêmio ironiza arbitragem contra o Juventude: “queria o que?”
Ele ainda comentou o gol anulado para o Tricolor

Edenilson ironiza reclamação do árbitro do VAR em Grêmio 2×1 Juventude
A polêmica sobre o VAR no jogo entre Grêmio e Juventude, que terminou com vitória do time gremista por 2 a 1, continua gerando discussões. O árbitro Douglas da Silva, responsável pelo VAR na partida, relatou na súmula que se sentiu “coagido” durante o confronto, afirmando que saiu do estádio por volta de 2h da madrugada devido à pressão que teria sofrido. No entanto, o volante Edenilson, que entrou no segundo tempo da partida, ironizou a alegação do árbitro, afirmando que as cobranças feitas pelos presentes foram completamente normais.
Em entrevista ao canal 4D Esportes nesta terça-feira, Edenilson questionou a versão de coação apresentada pelo juiz. Para o volante, as críticas feitas a Douglas foram parte de uma reação natural pela série de erros cometidos.
“Eu não vi coação. Ele queria um trono para todo mundo sair carregando ele, acho que era isso que estava esperando, né? Foi uma cobrança normal. Eu vi assim, até porque os erros foram bem graves. Em uma semifinal de Gauchão. Não vi coação, acho que ninguém chegou nem perto dele”, afirmou o jogador.
Leia mais
Edenilson promete comemorar gol marcado em GreNal: “valorizo”
Em final de tratamento, atacante pode ser reforço do Grêmio contra o Juventude
Edenilson comentou sobre o gol anulado contra o Juventude
Outro momento de polêmica para o Grêmio foi a anulação de um gol de Edenilson, invalidado pelo VAR por uma falta de Camilo em Jadson na origem da jogada. O volante também comentou sobre o lance, destacando que a falta foi equivocadamente interpretada.
“Revendo o lance, acho que o contato da mão do Camilo acontece depois que ele rouba a bola. Ele pega por baixo e a camisa foi, tipo, para sair. O cara já estava caindo e não tem nem a reclamação depois. Eu comemorei de novo pela sinalização do árbitro, isso mostra que ele estava nervoso”, afirmou.
As muitas polêmicas envolvendo a arbitragem no Gauchão obrigaram a Federação Gaúcha de Futebol a se pronunciar. Em coletiva de imprensa na terça-feira (25), o chefe de arbitragem da Federação, Leandro Vuaden, informou que Douglas da Silva relatou ter recebido ameaças nos dias seguintes ao jogo, em decorrência da sua atuação no confronto. Como resposta, a FGF anunciou que, para os próximos jogos da semifinal e da final do Gauchão, os árbitros do VAR virão de fora do Rio Grande do Sul, como forma de garantir maior imparcialidade nas decisões.
Um Comentário