O jogador que acredita que o Grêmio estaria melhor com Renato Portaluppi
Lateral falou sobre importância do treinador na sua carreira

Reinaldo reencontra o Grêmio e elogia Renato: “Aprendi muito com ele”
O Grêmio enfrenta o Mirassol logo mais nesta quarta-feira (16), no interior de São Paulo. Agora vestindo a camisa do clube paulista, o lateral-esquerdo Reinaldo, terá pela frente o clube onde viveu importantes momentos da carreira.
Em entrevista ao jornal Zero Hora, Reinaldo falou com carinho sobre o Tricolor e destacou a relevância de Renato Portaluppi no seu desenvolvimento como atleta e pessoa. Segundo ele, a continuidade do treinador em 2025 poderia ter proporcionado mais estabilidade ao time.
“Quando há um trabalho longo, o ano seguinte sempre vai ser mais consistente. Se o professor Renato continuasse, ainda mais com a chegada de reforços, tenho certeza de que o Grêmio iria estar em evolução ainda mais. Mas infelizmente veio a troca”, avaliou o ex-tricolor.
Reinaldo aproveitou a oportunidade para destscar a conexão pessoal que construiu com o ex-técnico gremista. Para ele, Portaluppi foi fundamental na sua carreira e deveria ter uma chance na Seleção.
“Ele é um cara maravilhoso, e eu tenho certeza de que um dia ele vai comandar a Seleção brasileira. A importância do Renato na minha vida foi muito grande. Aprendi muito com ele e tudo que ele que ele me ensinou durante esses dois anos aí (no Rio Grande do Sul) foi maravilhoso. A relação sempre foi maravilhosa e sempre com trabalhos muito bons”, completou o lateral.
Leia mais
GreNal 447: Grêmio opta por antecipar venda de ingressos para público em geral
A escalação do Grêmio hoje para enfrentar o Mirassol
Reinaldo deixou o Grêmio muito contestado pela torcida
Apesar de ter sido um dos pilares do Grêmio nas últimas temporadas, Reinaldo revelou que acredita ter condições de ter permanecido no clube e ajudado o time nesta temporada. Reinaldo também afirmou que, apesar de sua saída, se tornou um torcedor gremista devido às boas lembranças que guarda da Arena.
“Eu tinha condições de ficar e ajudar o Grêmio. Tenho certeza de que iria ajudar muito, mas infelizmente aconteceu de sair. Mas também vim para um clube muito bom aqui do interior de São Paulo, onde tudo começou na minha vida. Vim para uma cidade maravilhosa que é Mirassol, onde o pessoal, os torcedores, os funcionários e quem manda no futebol aqui foram muito receptivos. Então, tenho certeza de que eu fiz uma excelente escolha de vir aqui e de que vou estar jogando em alto nível e ajudando esse clube a conquistar os seus objetivos“, disse o lateral.