Jogador que o Grêmio tentou contratar é suspenso do futebol por 2 anos; veja
Antigo alvo do Grêmio é suspenso por 2 anos do futebol
A torcida do Grêmio foi surpreendida nesta semana por uma novidade envolvendo um jogador que chegou a ser alvo do Clube no mercado da bola. Trata-se do argentino Papu Gómez, que foi punido do futebol pelo período de dois anos. A informação foi publicada pelo site espanhol “Relevo”.
Leia mais:
Provável escalação do Grêmio para jogo contra o São Paulo deixa a torcida em choque
Nova estratégia? Jornalista revela novos detalhes da dívida do Grêmio com Douglas Costa
De acordo com o “Relevo”, em novembro de 2022, às vésperas de disputar e ser campeão da Copa do Mundo, o meio-campista, que na época defendia o Sevilla, da Espanha, testou positivo para uma substância proibida.
O argentino foi flagrado em um teste surpresa realizado em um treinamento da equipe espanhola. Após ser pego no exame, Papu Gómez se defendeu alegando que havia tomado o xarope de um de seus filhos, visto que não estava dormindo bem. Os médicos do clube não foram consultados previamente sobre a situação.
Ainda conforme o site espanhol, tanto o jogador, que foi alvo do Tricolor Gaúcho na última janela de transferências, quanto o Sevilla estavam cientes há meses do teste positivo. No entanto, apenas nesta semana foi confirmada a suspensão de dois anos do futebol.
O fato pesou para a saída do argentino da equipe espanhola, onde tinha contrato até 2024. No último dia do último período de transferências, o vínculo foi rompido entre as partes.
Depois de ser especulado como alvo do Imortal e também do Vasco, Papu Gómez, que chegou a pensar em ficar sem atuar até o fim do ano, acertou com o Monza, da Itália. O jogador, de 35 anos, disputou somente duas partidas pela equipe italiana desde que foi anunciado há cerca de três semanas. O atleta ainda pode entrar com um recurso para tentar reduzir a suspensão, mas a continuidade de sua carreira entrou em risco por conta do prazo da punição.
Imagem destaque: Morgana Schuh/ Grêmio/ Divulgação
2 Comentários