Jogador do Grêmio vai continuar no banco de reservas; saiba quem
Xodó de Renato seguirá no banco de suplentes do Grêmio
O Grêmio está focado e se intensificando nas preparações para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. O clube enfrentará o Cuiabá, no próximo domingo (3), às 11h da manhã, na Arena em Porto Alegre. O duelo será importante para manter o clube no G4 da Série A, e ainda buscar chances pelas ponta, ainda que muitos considerem ‘remotas’.
Leia mais:
Adriel vira pauta no Bahia e situação cai como uma BOMBA no Grêmio
Renato aceitou e presidente do Grêmio quer assinar com jogador de 38 anos
Em meio aos preparativos, uma definição poderá alterar o cenário da equipe entre os titulares. Segundo informação do jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, de GZH, o técnico Renato Portaluppi e sua comissão avaliam se irão manter o meia Bitello como titular. Entretanto, a conversa de momento é que o jogador deverá ficar no banco de reservas do Tricolor na partida contra o Dourado.
O craque do Imortal, apesar da vasta sequência como uma peça fixa sob o comando de Renato, acabou sendo reserva no último jogo diante do Cruzeiro. Na ocasião, Bitello entrou em campo aos 18 minutos da segunda etapa, no lugar de João Pedro Galvão, e foi essencial para efetivar uma assistência para o terceiro gol feito por Pepe.
Nos últimos oito jogos, com exceção duas partidas recentes diante da Raposa e do Santos, ele foi titular do time, mas sendo substituído em todas as oportunidades. Somente diante do Peixe, na Vila Belmiro, que o meia começou e finalizou os 90 minutos. No jogo-treino de ontem com o Moonson, ele ficou entre os reservas.
A decisão, apesar de ainda não ser oficial, reflete o atual cenário do atleta com os bastidores do clube. Muitas são as conversas e rumores para que o jogador venha a deixar Porto Alegre rumo à Europa. A mais recente foi uma oferta do Feyernoord, da Holanda, mas que acabou sendo recusada pela direção do clube, por ser considerada abaixo do que avaliado.