Jogador muito importante será desfalque do Grêmio na Série B
- Publicidade -
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A partida entre Grêmio e Sport, realizada nesta última segunda-feira (13), foi marcada pela entrega dos jogadores de ambas as equipes. O jogo se notabilizou pela disputa física, faltou qualidade e sobrou vontade. Em meio a pouca inspiração e muita transpiração não faltaram lances ríspidos.
- Publicidade -
Tabela de conteúdos
Virilidade demasiada custou desfalque ao Grêmio
Num jogo com este perfil, o zagueiro Walter Kannemann foi um dos personagens mais atuantes. Por características pessoais e vindo da escola argentina, o defensor gremista não fugiu do combate e jogou no contato físico na maioria das disputas.
Como resultado, Kannemann acabou recebendo dois cartões amarelos, foi para o chuveiro mais cedo e será desfalque do Grêmio na próxima rodada da Série B.
- Publicidade -
Na segunda metade da etapa final, Kannemann foi amarelado por uma entrada mais viril, até aí tudo bem, está no pacote de um jogo com estes contornos. O problema é que aos 49 minutos, em uma disputa na intermediária, o defensor deixou o braço atingir o rosto do adversário, em um lance totalmente desnecessário. O árbitro Wilton Pereira Sampaio não teve outra alternativa a não ser convidar o gremista a deixar o campo.
Roger tem opções de sobra para formar setor defensivo
Como consequência, Kannemann não enfrentará o Sampaio Corrêa no próximo sábado (18), na Arena. O técnico Roger Machado deverá compor a zaga com Geromel, Bruno Alves, recuperado da Covid-19, e Natã. O defensor Rodrigues, que atuou na zaga contra o Sport, pode ganhar oportunidade na lateral-direita, já que Edilson deixou a partida contra o Leão da Ilha sentido o posterior da coxa esquerda. O garoto Jhonata Varela deve esperar no banco.
- Publicidade -