Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Bastidores: Jogador não é unanimidade no Grêmio

O jogador tem contrato de empréstimo até o fim de 2024

Números de Soteldo em Grêmio x Athletico-PR chamam a atenção: "Melhor depois da lesão"
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Reforço para a atual temporada do Grêmio, titular é questionado nos bastidores

No Grêmio, mesmo em meio a uma temporada positiva, não faltam debates e avaliações sobre o elenco. Um dos nomes que têm gerado mais discussões é o do atacante venezuelano Soteldo. Titular nas últimas partidas, o jogador vem sendo questionado no clube gaúcho após uma volta apagada após a lesão.

De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, a situação de Soteldo como titular não é vista com unanimidade nos bastidores do Imortal. Desde que retornou ao time principal, o atacante não conseguiu retomar o nível das atuações que apresentou no início da temporada. Enquanto isso, Gustavo Nunes, que substituiu Soteldo durante sua ausência por lesão, mostrou-se um jogador em destaque, complicando ainda mais a situação do camisa 7.

Leia mais:

Alvo do Grêmio, Gabigol não deve ficar no Flamengo e destino é revelado

Com foco no hexa, Grêmio começa caminhada na Copa do Brasil contra o Operário

Apesar dos questionamentos internos, Soteldo continua a receber o total apoio do técnico Renato Portaluppi. O treinador tem mantido o venezuelano entre os titulares, apostando em sua recuperação completa e retorno à forma ideal.

Na estreia da Copa do Brasil diante do Operário, nesta terça-feira (30), às 20h, Soteldo deverá seguir entre os 11 que começarão a partida em Ponta Grossa, no Paraná.

Vínculo com o Tricolor

Além das questões técnicas, o futuro de Soteldo no Tricolor Gaúcho também passa por uma decisão administrativa. O jogador está no clube em um contrato de empréstimo do Santos, que se encerra no final deste ano. Incluso no acordo, há uma opção de compra avaliada em 5 milhões de dólares. Até o momento, o Grêmio não deu passos concretos para definir se exercerá ou não essa cláusula.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo