Jogador pediu para ir embora do Grêmio e direção bateu o pé
O Grêmio está passando por uma reformulação, processo que começou no fim de 2021, com o rebaixamento do time para a Série B do Brasileirão. Rafinha, Vanderson, Alisson e Cortez foram alguns dos jogadores que deixaram Porto Alegre, e outros tentaram seguir o mesmo caminho.
Um deles é o volante Thiago Santos, que pediu para ir embora do Tricolor. A direção avaliou a situação e decidiu que não aceitaria o pedido, decidindo mantê-lo no grupo. O jogador ganha cerca de R$ 300 mil por mês e era titular com Vagner Mancini.
O antigo técnico acreditava que ter Thiago Santos e Lucas Silva como titulares era o caminho ideal para enfrentar a Série B. Assim, abria o meio de campo com dois jogadores experientes, capazes de enfrentar bem a segundona. Thiago chegou ao clube em 2021, contratado junto ao FC Dallas.
Desde que Roger Machado assumiu o comando técnico ele vem perdendo espaço, agora não é mais titular, a vaga é de Bitello. Porém, deverá estar em campo como titular no GreNal 437, já que o paraguaio está com a sua seleção.
Grêmio quis manter Thiago Santos
Se tivesse liberado Thiago Santos, o clube economizaria quase R$ 4 milhões com salários ao longo do ano, mas teria que ir ao mercado em busca de um volante. Essa foi uma das poucas posições que não recebeu reforços para a temporada 2022.
Atualmente, a direção está no mercado e quer um segundo volante. Não é para a mesma função de Thiago Santos, a ideia é trazer alguém experiente e que construa jogo começando na defesa.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Um Comentário