Jogador pretendido pelo Grêmio acerta com novo clube
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O meio-campista Guilherme Castilho, que estava na mira do Grêmio, está se transferindo para o Cuiabá, que irá comprar parte dos direitos econômicos junto ao Atlético-MG que é dono do passe do atleta. O jogador de 22 anos estava na lista de interesse do Tricolor e também do Ceará, inclusive, ambos os clubes tentaram a contratação do atleta por empréstimo, algo que não agradou a diretoria do Galo.
No entanto, o clube mineiro, por sua vez, deve receber algo em torno de R$ 5 milhões pela venda do jogador ao Cuiabá, além de permanecer com porcentagem em caso de uma futura venda. A informação é do repórter Thiago Fernandes do site GOAL.
Relembre o rumor de Castilho no Grêmio
O Grêmio já havia tentado a contratação do jogador no início do ano, quando também não obteve sucesso na negociação do jogador que era um pedido do técnico Roger Machado. O comandante, inclusive, entendia que o atleta tinha as características que o time precisava no meio-campo.
Sem Guilherme Castilho, o Grêmio conseguiu o retorno do volante Lucas Leiva para o meio-campo e o jogador inclusive já fez sua reestreia contra a Ponte Preta no último sábado na Arena. Outro jogador que voltará a ser opção pro meio-campo Tricolor é Thaciano, que retornou de empréstimo, mas devido por não ter completado o sistema vacinal contra o Covid-19 ainda não está a disposição.
Roger Machado espera todos os jogadores da posição estarem à disposição para definir qual será o trio do meio-campo titular no Grêmio. Atualmente, o time que o comandante entende ser o ideal conta com os volantes Villasanti e Bitello, e mais à frente o meio-campo Campaz, que fez gol na vitória contra a Ponte Preta.