Jogador debochado pela torcida do Grêmio pula da barca e deixa o Inter
Jogador ficou marcado no Inter após lance polêmico
Inter anunciou a saída de jovem zagueiro
Famoso pela sua cavadinha contra o Juventude, na semifinal do Gauchão 2024, o zagueiro Robert Renan se despediu do Inter após meses de críticas. Emprestado ao Colorado pelo Zenit, da Rússia, o zagueiro foi vendido ao Al-Shabab, da Arábia Saudita.
Com a negociação, o clube gaúcho receberá uma compensação financeira a título de “taxa de vitrine”. No entanto, os valores da venda não foram divulgados.
“O Sport Club Internacional informa que Robert Renan não faz mais parte de seu elenco profissional. O empréstimo do jogador foi encerrado de forma antecipada, com compensação financeira ao clube. O Zenit, da Rússia, negociou a transferência do atleta para o Al-Shabab, da Arábia Saudita”, diz o comunicado do clube.
Oscilando entre a titularidade e o banco de reservas, o zagueiro ficou marcado pelo pênalti errado de cavadinha contra o Juventude, na semifinal do Gauchão, que deixou o Colorado mais um ano sem títulos. Sem clima para permanecer, o defensor não tinha mais o interesse na sua continuidade em Porto Alegre.
Leia mais:
Jogador do Grêmio se irrita após ser questionado sobre falta de atenção: “Quer mais?”
Grêmio tem desfalque de mais um zagueiro para o próximo jogo do Brasileirão
Clube não ganha nada há quase 14 anos
Vivendo um longo jejum de títulos, a torcida do Inter parece comemorar qualquer acontecimento como troféu. Foi o que se viu quando os colorados foram em peso recepcionar o desconhecido zagueiro Robert Renan, no início do ano.
O fato caiu nas redes sociais e acabou tendo repercussão nacional, com muitos torcedores pelo Brasil debochando dos torcedores vermelhos. Rivais do Internacional, os torcedores do Grêmio foram os principais a tirar sarro dos fãs colorados, que tentaram se justificar dizendo que tudo não passava de mero apoio ao novo contratado.
Além da torcida tricolor, alguns representantes da imprensa também salientaram o exagero na recepção do zagueiro, como se estivesse sendo comemorado um título.
Imagem destaque: Ricardo Duarte/SC Internacional