Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Jogador que custou uma fortuna vira quarta opção no Grêmio

Tricolor vê Diogo Barbosa sobrar e ganhar cada vez menos chances

- Publicidade -

Diogo Barbosa foi contratado para ser o novo dono da lateral-esquerda do Grêmio. O jogador foi titular com Renato Portaluppi, mandando Bruno Cortez para o banco de reservas. Entretanto, esse jogador que custou uma fortuna ao Grêmio hoje é a quarta opção na sua posição.

- Publicidade -

O jogador recebe R$ 350 mil no Grêmio e hoje fica atrás de Rafinha, Cortez e Guilherme Guedes na disputa por espaço. Cortez foi titular no começo da era Felipão e depois Rafinha assumiu a vaga. Para o jogo contra o Ceará, no domingo (12), os três disputam a chance de jogar.

Felipão já testou os três nomes para esse jogo do fim de semana. Por enquanto, o único não lembrado é justamente Diogo Barbosa. O Grêmio segue pagando um alto salário para o jogador que não atua e que tem contrato até o fim de 2023.

Em 21 jogos na temporada 2021, ele tem um gol e uma assistência, com 1.313 minutos em campo. Enfim, é mais um jogador que parece ter sido um mal negócio na gestão de Romildo Bolzan.

Diogo Barbosa não conseguiu se firmar no Grêmio

- Publicidade -

Em setembro de 2020, praticamente um ano atrás, o Grêmio informou a aquisição de 25% do lateral Diogo Barbosa, junto ao Palmeiras. Para isso, o tricolor pagou cerca de R$ 10 milhões. Além disso, no contrato dele, o tricolor é obrigado a comprar mais 12,5%, caso jogue acima de 60% dos jogos do tricolor nas temporadas 2021 e 2022.

Isso representa que o Imortal teria que desembolsar mais 750 mil euros, para adquirir o percentual previsto em seu contrato. Em 2021 dificilmente ele vai bater essa marca, já que participou de apenas 21 jogos dos 50 disputados pela equipe. Ou seja, atuou em 42% dos jogos.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.