Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Jogador que é o futuro do Grêmio não será usado em 2021

Lateral Cuiabano deve ser preservado pela comissão técnica

- Publicidade -

Luis Eduardo Cuiabano, lateral-esquerdo de muito talento, vem encantando o técnico Felipão durante os treinamentos do Grêmio. Muitas vezes chamado para o grupo de cima, ele é visto como o futuro dono da posição no tricolor. O atleta tem apenas 18 anos e é um dos destaques da base.

- Publicidade -

Cuiabano fez nove partidas pelo Brasileirão Sub-20, com um gol marcado. É um dos principais nomes da equipe e já pede passagem no grupo principal. Acontece que em sua posição existem os veteranos Cortez e o Diogo Barbosa, além de Guilherme Guedes. Mas, a concorrência não é o motivo que faz com que ele não jogue.

Conforme Cesar Cidade Dias, a questão é outra: a direção e a comissão técnica entendem que colocar o jogador para atuar neste momento pode ser algo prejudicial ao desenvolvimento dele no clube.

O Grêmio vive uma fase complicadíssima e está na zona de rebaixamento, em 19º lugar. Por isso, colocar um guri para jogar agora pode não ser a melhor ideia, já que caso vá mal, a torcida pode pegar no pé e não entender a situação. Ou seja, não será usado em 2021 para que não seja queimado.

Cuiabano pode ser o futuro do Grêmio

- Publicidade -

A possibilidade dele jogar em 2021 é quase nula, passaria a ganhar chances apenas se o time melhorasse muito a situação e saísse da parte debaixo da tabela. Então, se isso acontecer o guri até pode jogar.

Enfim, a lateral-esquerda é o calcanhar de Aquiles do Grêmio. Faz tempo que o clube não encontra um jogador capaz de assumir essa posição e resolver os problemas do setor. Então, houve o investimento em Diogo Barbosa, mas sem sucesso.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.