Jogador que foi algoz do Grêmio no Brasileirão de 2021 deve ficar livre no mercado
Os bastidores do mercado da bola do futebol brasileiro estão agitados neste final de ano, com muitas mudanças já sendo confirmadas para 2023. Um dos jogadores que vai mudar de time para a próxima temporada é o meio-campista Chico Kim, que foi algoz do Grêmio durante o Campeonato Brasileiro de 2021.
Autor do gol da vitória do Juventude sobre o Corinthians na última rodada do torneio do ano passado, resultado que confirmou o rebaixamento do Imortal para a Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador recusou a proposta de renovação apresentada pela equipe da Serra Gaúcha. O meia somou 76 partidas com a camisa do Papo, com três gols e cinco assistências, mas não correspondeu a expectativa desde a sua contratação.
De acordo com o site Globo Esporte, Chico Kim não é o único que está de saída do Juventude após a queda para a segunda divisão. O volante Jadson e o atacante Capixaba também não ficam no Alfredo Jaconi para a próxima temporada. A diretoria enviou propostas dentro da realidade do clube para a Série B, mas os valores ficaram aquém do esperado pelos atletas.
Técnico ex-Grêmio terá missão no Juventude em 2023
O responsável por conduzir o clube da Serra no próximo ano é um velho conhecido da torcida do Tricolor. Ainda durante a reta final do Brasileirão Série A, após ter seu rebaixamento confirmado, o Juventude anunciou a contratação do técnico Celso Roth. De volta à ativa após seis, ele terá a missão de recolocar a equipe na elite do futebol nacional.