Jogador rompe contrato e agita a torcida do Grêmio nas redes sociais
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A noite desta última terça-feira (5) ficou marcada, não tão somente, pelos bons jogos da Copa Libertadores da América e também da Copa Sul-americana. Por volta das 18h, um clube do Centro-Oeste do país, comunicou a saída de um jogador considerado importante em seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A, sendo que foi uma decisão do atleta em não continuar mais na equipe.
Tabela de conteúdos
Jogador não quer mais ficar na cidade
O Goiás, por meio de seu perfil oficial, anunciou no final da tarde desta última terça-feira (5), que o atleta Elvis pediu a rescisão de contrato com o Esmeraldino e teve sua decisão aceita. Elvis Vieira de Araújo, de 31 anos, natural de Janiópolos no Paraná, fez 67 jogos com a equipe goiana, marcou 10 gols e foi responsável por 19 assistências.
Em contato com setoristas do Goiás, foi relatado a redação do Portal do Gremista que o jogador não quer mais ficar na cidade devido o falecimento da sua mãe recentemente. Inclusive, o atleta diz que muitas coisas ainda o faziam lembrar dela.
E onde entra a torcida do Grêmio nessa história? Tão logo saiu a notícia da rescisão, torcedores já alertavam, nas redes sociais, que essa situação de “agente livre” é uma das características da gestão do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr. O mandatário do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, deu uma entrevista em junho, onde deixou no dito que aceitaria fazer uma troca do Elvis por Janderson do Grêmio, pois o seu clube estaria precisando de um ponteiro.
A informação colhida nos bastidores, em conjunto com o jornalista Talis Andrey de Mello, é que ontem, por volta das 21h, o empresário do atleta, o ex-jogador Márcio Luiz, que foi goleiro nos dois clubes de Goiânia, ofereceu o seu jogador ao Diretor Executivo Diego Cerri, do Grêmio.
Comunicou ao dirigente que o contrato com o Goiás havia se encerrado e que estava a disposição para negociar. Por outro lado, o executivo gremista colocou o nome para avaliação junto ao Centro de Análises do Grêmio, o Departamento de Futebol e o presidente Romildo Bolzan.
Quem mais estaria interessado em Elvis?
Em Goiânia fala-se muito do nome de Elvis no Grêmio e que outros dois clubes também haviam feito sondagens ao atleta: Vasco e CSA. Dessa forma, foi entrado em contato com o Diretor Executivo do CSA, Felipe Ximenes, que negou a procura por esse jogador. No Vasco, há informações que o atleta foi procurado no começo do ano, para ser uma alternativa ao meia Nenê, mas não quis sair naquele momento do Goiás para disputar uma Série B.
O Grêmio, através da figura do vice de futebol, Denis Abrahão, já falou inúmeras vezes, que gostaria de contar com mais um meia em seu elenco e estava em busca de um jogador para a posição.