O jogador que se tornou referência em pouco tempo de Grêmio
Wagner Leonardo já é titular absoluto na zaga gremista

Wagner Leonardo se tornou referência no Grêmio
A situação do Grêmio é tensa. Gustavo Quinteros é criticado até quando o time vence, já que não convence. Sobra também para jogadores como Jemerson Pavón. No entanto, o nome de Wagner Leonardo vem se salvando em meio ao cenário turbulento.
O zagueiro assumiu a titularidade na defesa e se afirmou como um dos destaques da equipe. O camisa 3 corresponde – muito bem – ao investimento feito pela diretoria em seu futebol, No início de 2025, o Tricolor pagou ao Vitória cerca de R$ 26 milhões por 80% dos direitos econômicos do jogador.
Leia mais
Todas as informações sobre Marlon no Grêmio
Jonas revela gol que mudou sua carreira e relembra tempos de Grêmio
Capitão sem braçadeira
O defensor era capitão do time baiano. Em Porto Alegre, não é o dono da braçadeira, mas tem fundamental papel de liderança no vestiário e em campo. Tanto que, após a estreia na Copa Sul-Americana, foi um dos que saiu em defesa ao trabalho de Quinteros.
“O importante é a gente vencer. Estamos em um ano de reconstrução, com trabalho e jogadores novos. Estamos vencendo. E isso é a prioridade. O torcedor e nós queremos isso. Algumas coisas que precisam ser ajustadas, ajustaremos. Vencer é o primordial” disse.
Dias depois, precisou falar em um momento mais delicado. Após a primeira derrota no Brasileirão, para o Ceará, na segunda rodada, foi novamente aos microfones.
“Agora, temos que nos recuperar o mais rápido possível, porque terça-feira já tem outro jogo. Não tem tempo nem de treinar direito. Nos outros jogos, tivemos efetividade. Hoje (sábado), infelizmente, a gente não teve efetividade, não conseguimos transformar em gol”, relatou.
Números
Wagner Leonardo é o jogador com mais cortes realizados na competição nacional. Foram 22 nas duas primeiras rodadas. Na temporada passada, ficou em segundo no ranking da mesma estatística, com 189 em 36 jogos.
Pelo Tricolor em 2025, atuou em 15 de 18 jogos. Marcou um gol e deu uma assistência.