JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Jogador vendido pelo Grêmio revela que pediu para sair do clube

Atleta de 19 anos foi promovido ao time profissional por Renato Portaluppi

Lateral Zé Guilherme foi vendido pelo Grêmio ao Bahia
Imagem: Divulgação/Bahia EC

Grêmio vendeu Zé Guilherme por 1 milhão de euros

Promovido ao time principal do Grêmio por Renato Portaluppi em 2024, o lateral-esquerdo Zé Guilherme foi vendido ao Bahia na mesma temporada em que estreou no futebol profissional. O jogador, de 19 anos, disputou nove partidas pelo Tricolor.

O Grêmio recebeu 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,3 milhões) pela negociação do lateral, que foi campeão com a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20. Em entrevista coletiva de apresentação no CT Evaristo de Macedo, em Salvador, Zé Guilherme revelou que pediu ao seu empresário para jogar no Bahia.

Leia mais:

Anderson Daronco elogia gol de bicicleta do Grêmio em áudio do VAR

Grêmio acerta contratação de preparador de goleiros do Caxias

“Estou muito feliz de estar aqui. Quando surgiu a possibilidade de vir para o Bahia, fiquei muito feliz e conversei com meu empresário que queria estar aqui. Venho acompanhando o Bahia e vendo o crescimento nas competições. [O time] fez um excelente campeonato no ano passado e acredito que estando aqui, posso disputar muitos campeonatos e títulos”, disse.

Revelado pelo Grêmio, Zé Guilherme ficou fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano devido a um impasse na renovação de contrato, que encerrava nesta temporada. A venda ao Bahia foi vista com bons olhos pela diretoria gremista.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo