Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Jogador vendido pelo Grêmio aparece entre os melhores da MLS

Aos poucos o atleta vai conquistando seu espaço

0

- Publicidade -

Em agosto, o grêmio acabou vendendo Léo Chú para o Seattle Sounders, o time da MLS pagou 2,5 milhões de dólares (R$ 13 milhões) para contar com o jogador em definitivo. Mas, o tricolor ficou com apenas 90% do valor, ficando assim com cerca de R$ 11,71 milhões.

Melhor jogador da Série B jogou no Grêmio até começo desse ano

Jean Pyerre deverá voltar a ser peça fundamental do Grêmio

- Publicidade -

Outro fator interessante para acompanhar esse atleta, é que o Grêmio obteve direito de ficar com 20% do passe de Léo Chú. Dessa forma, caso o jogador se destaque e seja novamente vendido, o Imortal pode novamente faturar.

Agora, realmente parece que Léo Chú começou a se destacar. Isso porque o jogador entrou na lista dos melhores da semana da MLS. O campeonato norte-americano tem se tornado cada vez mais competitivo e por isso é interessante estar entre os melhores jogadores.

- Publicidade -

Até agora Léo Chú marcou 1 gol e deu 1 assistência em 5 partidas disputadas pelo Seattle Sounders. São números ainda baixos, mas que podem vir a crescer, conforme ele se desenvolva.

Confira a assistência de Léo Chú pelo time da MLS:

- Publicidade -

Veja o gol de Léo Chú pelo Seattle Sounders:

Contexto da venda de Léo Chú pelo Grêmio para a MLS

Ferreira quase foi vendido no mesmo dia que Léo Chú, também para a MLS. No entanto, o negócio de Ferreira acabou não ocorrendo, porque o time desistiu de pagar a multa rescisória. Entretanto, na época, Ferreira era titular, apesar de estar lesionado, enquanto Léo Chú era um reserva pouco utilizado.

O que mais destacou Léo Chú no Grêmio foi um gol marcado no GreNal 430, que ocorreu na primeira fase do Gauchão de 2021. Depois deste gol, muitos esperavam que ele desabrochasse e passasse a ser um jogador importante do grêmio. Mas, ele acabou não se firmando e foi vendido.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: soundersfc

Comentários do Facebook

- Publicidade -