Jogadora foge do prognóstico e aposta que o Grêmio conseguirá passar de fase no Brasileirão Feminino
A lateral-esquerda Jéssica Soares foi contratada nesta temporada para reforçar a equipe feminina do Grêmio, dirigida pela técnica Patrícia Gusmão e tomou conta da posição. Entretanto, as Gurias Gremistas não fazem um bom Campeonato Brasileiro A-1. O clube ocupa a 14ª posição na tabela e ainda não venceu na competição.
Ao todo, o escrete do Tricolor disputou cinco jogos, perdeu apenas um, mas empatou outros quatro. Esta é o pior inicio de Brasileiro da equipe desde a reabertura do departamento, em 2017.
Jogadora do Grêmio vê data FIFA como oportunidade de recomeço
Jéssica comemora a pausa no torneio devido a data FIFA, e vê neste período de recesso uma oportunidade para ajustar detalhes e corrigir erros na equipe. O Grêmio volta a jogar na competição no próximo sábado (16) frente ao ESMAC-PA, no Estádio Cristo Rei, e segundo a atleta será um recomeço com o objetivo de buscar a classificação. Para isto, a equipe precisa ficar entre as oito primeiras colocadas.
A lateral se notabiliza pelo equilíbrio técnico, sendo eficiente na defesa e na fase ofensiva. Logo que chegou ao Grêmio assumiu a titularidade e foi importante na Supercopa do Brasil. Inclusive, a atleta foi autora do gol de empate contra o Flamengo, o que possibilitou a classificação à final, nas cobranças de pênaltis.
Grêmio no Brasileirão Feminino: Jéssica aposta na união do grupo para buscar classificação
As meninas do Grêmio foram derrotadas pelo Corinthians na final, e ficaram com o vice-campeonato. O fato de chegar à decisão do torneio trouxe um prejuízo para o elenco, pois a pré-temporada teve que ser reduzida e prejudicou a preparação para o Campeonato Brasileiro. O time não repete o bom rendimento e completou cinco jogos sem vitórias.
Jéssica falou sobre a campanha:
“Tivemos alguns problemas, especialmente, na primeira rodada, com casos de covid-19. Engatamos uma sequência de empates e uma derrota. Apesar de um início complicado, essa parada fez muito bem pra nós. Estamos conseguindo treinar mais e reajustar algumas coisas para voltar com vitória no próximo jogo. Os gols que estamos tomando é muito por desatenção. Queremos estar mais concentradas. Sempre falamos em entrar o mais atentas possível”, destacou a lateral do Grêmio em entrevista à GZH.
A partir do próximo sábado as Gurias Gremistas eterão 10 rodadas para se recuperarem e alcançar a classificação. Para passar a fase mata-mata é preciso estar entre as oito melhores equipes. O Grêmio vai ter que contrariar os prognósticos que indicam sua eliminação, o clube tem apenas 4 pontos conquistados, numa campanha de quatro empates e uma derrota.
Jessica disse acreditar na classificação:
“Quando a gente inicia uma temporada, temos objetivos e queremos conquistar títulos. O nosso objetivo maior é a classificação entre as oito melhores equipes, indo passo a passo. Queremos vaga na Libertadores e “beliscar” o título também. Nosso time é muito qualificado e temos totais condições de brigar e conquistar os objetivos traçados na temporada”, frisou Jéssica Soares.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Morgana Schuh / Grêmio FBPA