Jogadores da base do Grêmio treinam entre os profissionais
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Dois atletas promissores da base do Grêmio foram convocados para comporem os treinamentos desta sexta-feira (8), junto aos atletas não relacionados para o confronto diante do Náutico, na Arena, que acontecerá logo mais.
Tabela de conteúdos
Laterais pedidos pela torcida no time de cima
O lateral-direito Lucas Kawan, conhecido como Café, e o lateral-esquerdo Cuiabano foram chamados para os treinamentos de hoje. Os dois jogadores são muito pedidos pela torcida devido às questões físicas de Edilson e os desempenhos ruins de Rodrigo Ferreira, Rodrigues (improvisado muitas vezes no flanco direito), Nicolas e Diogo Barbosa.
Lucas Kawan tem sido convocado frequentemente para as seleções de base, inclusive, recentemente foi campeão de um torneio quadrangular com a Seleção Brasileira Sub-20 . O que mais chama a atenção é que o atleta perdeu a titularidade para Thomas Luciano no Grupo de Transição e alguns dirigentes alegam que o atleta precisaria “organizar a cabeça, pois vive um mau momento, possui ferramentas mas precisa focar mais”.
O dirigente ainda frisou que já conversou com o atleta e espera que ele possa entender, pois qualidade tem de sobra. O profissional do Grêmio afirmou que para 2023 ele possui convicção que o Tricolor não precisará de laterais.
Lucas Kawan voltará ao time de cima em breve?
Questionado se o Lucas Kawan não teria se desmotivado nos últimos tempos, o dirigente respondeu que Thomas Luciano está treinando melhor. Aliás, o profissional recebeu informações o jovem não seria chamado para a próxima convocação de Ramon Menezes, pois o lateral-direito Daniel, do Bahia. O jovem surgiu meteoricamente e assumiu a titularidade da equipe baiana.
Já o lateral-esquerdo Cuiabano, entrou ao decorrer da última partida do escrete no Campeonato Brasileiro de Aspirantes jogou por volta de 20 minutos. Grêmio e Vitória se enfrentaram no CFT Hélio Dourado e a partida terminou em 1 a 1. O treinador da transição, César Lopes, tem passado inúmeras informações dos atletas ao treinador Roger Machado, que vem observando os meninos.