Base fortalecida: jogadores que participaram de campeonato em JF farão teste no Grêmio
Teste em JF com possibilidade chegar ao Grêmio
Segundo informações do portal ‘Tribuna de Minas’, jovens jogadores vão fazer testes para jogar no Grêmio. Em competição realizada na cidade de Juiz de Fora, jovens chamaram a atenção da comissão de base gremista para o futuro do Tricolor.
Leia mais:
VAZARAM os detalhes da renovação de Kannemann com o Grêmio; confira
Você não vai acreditar no que Cristaldo fez no treino do Grêmio
No torneio chamado ‘Copa Alta Malícia’, garotos das categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 disputaram a competição e as ‘joias’ acabaram chamando a atenção do clube. De todos jogadores que participaram dos jogos, treze foram selecionados para fazer teste na equipe gremista.
“A satisfação é enorme por contribuir com o sonho desses jovens, independente de classe social. Desde a primeira edição, 65 atletas já foram escolhidos para fazer teste em clubes. Fica provado, mais uma vez, que Juiz de Fora é um celeiro de craques. Só falta oportunidades e investimento”, disse Adeílson Santana, organizar da Copa.
Nos últimos anos, o Imortal tem sido reconhecido nacionalmente e mundialmente por jogadores que passaram pela base gremista. Principalmente nas posições de volante e ponta esquerda, o time tem revelado jogadores relevantes no cenário atual do futebol.
No meio-campo, Walace, Arthur, Matheus Henrique fazem sucesso na Europa, e quem sabe no futuro com possíveis os ‘guris’ ainda em amadurecimento, Ronald e Mila, do elenco de 2023. Já nas pontas, Everton Cebolinha, Pepê e Tetê são os que mais chamaram a atenção.
Também no elenco da atual temporada, os pontas esquerda Nathan Fernandes e Lian, da base, que já estão integrados ao time de Renato Portaluppi, podem render bons frutos. Os dois ainda não atuaram por minutos consideráveis no Tricolor Gaúcho, mas aos poucos poderão ganhar mais minutos com o técnico do Grêmio.