JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

3 jogadores que já decidiram para o Grêmio contra o São Paulo

Na tarde deste domingo (4), o Grêmio volta a campo para mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro. Após bater o Athletico-PR, atuando na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o Imortal volta para sua casa, em Porto Alegre, para encarar o São Paulo. O duelo entre tricolores é rodeado por muita história, com ótimas lembranças para os gaúchos.

Confira agora jogadores que já decidiram para o Grêmio contra o São Paulo!

Baltazar

O primeiro título do Campeonato Brasileiro alcançado pelo Tricolor foi conquistado, justamente, diante do São Paulo. Após vencer pelo placar de 2 a 1 atuando no Estádio Olímpico, com dois gols marcados por Paulo Isidoro, o Grêmio visitou o rival no dia 3 de maio de 1981.

Em um jogo muito disputado, brilhou a estrela de Baltazar. O atacante aproveitou a sobra da zaga são-paulina e, na entrada da área, dominou com estilo no peito antes de finalizar com muita classe, no ângulo, sem nenhuma chance de defesa para o goleiro Valdir Peres, que ficou sem ter o que fazer no lance.

Diego Souza

No ano de 2007, o centroavante, que está no elenco gremista em 2023, mas afastado por conta de uma lesão, foi o grande nome da classificação do Grêmio diante do São Paulo nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Após ser derrotado por 1 a 0 na primeira partida, no Morumbi, o Imortal recebeu o Tricolor Paulista no dia 9 de maio, no Olímpico.

Ainda no primeiro tempo, aos 17 minutos, o meio-campista Tcheco tratou de colocar a equipe comandada por Mano Menezes em vantagem. O gol da classificação, no entanto, saiu apenas aos 30′ do segundo tempo. Após Tuta ganhar da defesa pelo alto, Diego Souza finalizou rasteiro, no cantinho, fora do alcance de Rogério Ceni, para decretar o 2 a 0.

André Lima

Em 2010, o duelo do Campeonato Brasileiro entre Grêmio e São Paulo terminou com goleada de 4 a 2 a favor dos gaúchos. No duelo, válido pela 26ª rodada, disputado no Olímpico, todas as atenções ficaram voltadas para André Lima.

O Guerreiro Imortal foi o responsável por anotar os dois primeiros gols da equipe na partida. Aos 29 minutos do primeiro tempo, o centroavante ganhou a disputa com a zaga e empurrou a bola para o fundo das redes. Cerca de 10 minutos mais tarde, André Lima apareceu livre depois de cobrança de falta e testou para o fundo das redes. Os outros dois tentos gremistas na partida foram marcados por Jonas, de pênalti, e Diego Clementino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo