Caio Henrique não é mais jogador do Grêmio
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde no combate contra o novo coronavírus, o Grêmio anunciou nesta quarta-feira (15), que vai estender as férias de seus jogadores por mais 10 dias. Sendo assim, o retorno das atividades deverá ocorrer a princípio, no dia 02 de maio. Os jogadores do Grêmio ganham mais 10 dias de férias em um momento que a pandemia de Covid-19 vem se espalhando rapidamente pelo país.

É provável que você também goste:

Grêmio deve adiar a compra da Arena para 2021 por conta da crise

CBF define qual será a fórmula do Brasileirão 2020

Fluminense perde na justiça e vai pagar valor milionário ao Grêmio

Jogadores do Grêmio ganham mais 10 dias de férias

A decisão tomada pelo clube gaúcho também foi influenciada pela reunião que foi feita na última terça-feira com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) que repassou todas as orientações aos representantes dos clubes brasileiros. Os dirigentes da CBF também estiveram na videoconferência.

Confira a nota oficial do Grêmio:

”Em virtude do cenário de calamidade pública decorrente da Pandemia do COVID-19, das restrições legais impostas pelas autoridades governamentais e das recomendações da Ministério da Saúde e demais agentes sanitários, o Grêmio Foot- Ball Porto Alegrense informa que, após reunião da Comissão Nacional de Clubes (CNC), realizada na última terça-feira, 14 de abril,  com a presença de representantes dos clubes das séries A, B e C e CBF, foi decidido que o período de férias dos atletas profissionais, comissão técnica e demais colaboradores do departamento de futebol profissional, será estendido por mais 10 dias, isto é, até 30 de abril de 2020. Assim, o retorno às atividades normais está previsto para o dia 02 de maio de 2020. 

Esta decisão assegura um prazo maior aos clubes e federações para que organizem os respectivos protocolos médicos e sanitários visando a preservação da saúde de todos os profissionais.                         

Em decorrência desta extensão, também será prorrogado, por igual período, o prazo das férias dos profissionais dos demais setores do Clube, tais como transição, equipe feminina de futebol profissional,  categorias de base, escola de futebol e áreas administrativas.”

Além dos jogadores, todos os profissionais que atuam em outros setores do Grêmio também receberão mais 10 dias de férias.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Deixe um comentário