Jogadores do Grêmio falam sobre dificuldades contra o Brasil de Pelotas
Grêmio venceu por 2 a 0 o Brasil-Pel
Nas semifinais do Gauchão, Grêmio vence Brasil-Pel e projeta confronto com o Caxias
Grêmio e Brasil de Pelotas estarão frente a frente novamente, reeditando a decisão do último Campeonato Gaúcho, no jogo de ida da semifinal neste sábado (16). A partida, agendada para o Estádio Centenário às 18h30, representa a busca incansável do Tricolor pelo heptacampeonato estadual.
Após a vitória sobre o Brasil de Pelotas nas quartas de final na Arena, o zagueiro e capitão Pedro Geromel falou sobre a dificuldade em enfrentar o time comandado por Fabiano Daitx, mas afirmou que o time fez um jogo seguro. Além disso, compartilhou a sua familiaridade com o próximo adversário e alertou sobre os cuidados necessários ao enfrentar o Caxias. Vale lembrar que os times já jogaram entre si na temporada.
“O Caxias é super tradicional, a gente já se enfrentou inúmeras vezes. Eu, principalmente. O primeiro jogo do campeonato a gente perdeu pra eles lá e sabemos da dificuldade em jogar no Centenário. A gente vai tentar trabalhar essa semana para neutralizar as forças deles”, disse Geromel.
Outro protagonista que se pronunciou sobre o confronto foi Franco Cristaldo, destaque na equipe diante do Brasil-Pel. O camisa 10 foi o responsável pelo primeiro gol do time, com um chute certeiro de fora da área, vencendo o goleiro Gabriel. O argentino elogiou o time comandado pelo técnico Argel Fuchs, reconhecendo a qualidade da equipe.
Leia mais:
Grêmio ainda quer pelo menos mais 3 reforços até a metade do ano
Grêmio busca renovação de contrato com Wesley Costa
“Sabemos que é um jogo difícil. Vamos nos preparar para esta semana. Descansar e focar no Caxias”, afirmou Cristaldo.
Grêmio busca ampliar números no RS
O Tricolor Gaúcho, sob o comando de Renato Portaluppi, busca não apenas a vitória no confronto, mas também consolidar seu domínio no futebol gaúcho visando mais um título estadual. A presença de jogadores experientes, como Geromel, aliada ao desempenho inspirador de jovens talentos, como Gustavo Nunes, cria um ambiente de confiança e determinação no elenco tricolor.
Imagem em destaque: Lucas Uebel/ GFBPA