CampeonatoJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Jogadores que mais atuaram pelo Grêmio no Brasileirão 2021

Acabou o Brasileirão 2021, com o time repetindo a escalação apenas duas vezes. Diego Souza, Rafinha e Vanderson foram os jogadores que mais atuaram, com 30 jogos para cada. São números baixos, já que a competição teve 38 partidas, aliás, 38 também foi o número de atletas usados pelo Grêmio.

O tricolor gaúcho passou o campeonato praticamente todo dentro da zona do rebaixamento. Somente não esteve no Z4 na primeira rodada. Essa rotatividade elevada deixa claro que faltou identidade ao time, algo muito importante em uma competição, ainda mais no duro Campeonato Brasileiro.

Douglas Costa, mesmo chegando em meio ao campeonato e com várias lesões, ainda terminou com 26 atuações no torneio, ficou a frente do zagueiro Pedro Geromel, que jogou 24 vezes por causa dos problemas físicos.

Miguel Borja foi uma das grandes decepções, já que ele veio para ser o novo goleador do time e acabou como reserva de Diego Souza. As convocações para a Seleção Colombiana lhe atrapalharam, ficou de fora de cerca de 10 partidas por causa disso.

Não há muitas justificativas para o que aconteceu com o tricolor. Um time que tinha folha salarial mensal de R$ 14 milhões não poderia ir jogar a segunda divisão, jamais.

11 jogadores que mais atuaram pelo Grêmio no Brasileirão

Veja aqui os que mais jogaram na campanha fracassada do Grêmio no Brasileirão 2021:

  1. Diego Souza – 30
  2. Rafinha – 30
  3. Vanderson – 30
  4. Ferreira – 29
  5. Alisson – 29
  6. Thiago Santos – 27
  7. Douglas Costa – 26
  8. Lucas Silva – 25
  9. Gabriel Grando – 24
  10. Geromel – 24
  11. Jean Pyerre – 24

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo