Relembre jogadores com passagens por Fluminense e Grêmio
Jogadores com passagens por Fluminense e Grêmio
Grêmio x Fluminense, os dois tricolores, se enfrentam pela última rodada do Brasileirão na tarde deste domingo (13), na Arena, em Porto Alegre. O duelo é importante na briga pela parte de cima da classificação e pode valer até a vice-liderança do Campeonato.
Leia mais:
Vidente: você não vai acreditar no que as cartas previram para Grêmio x Fluminense
Fique por dentro dos principais palpites e prognósticos para Grêmio x Fluminense
Para entrar no clima da partida, é interessante relembrar jogadores com passagens pelo clube das Laranjeiras e pelo Tricolor. Nomes que fizeram história nos dois clubes são reconhecidos por suas torcidas pelas conquistas e identificação que criaram, mais com um ou mais com o outro, dependendo do atleta, mas com algum tipo de conexão.
Renato Portaluppi
Pelo Imortal, conquistou dois dos maiores títulos da história do clube, a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes de 1983. Pelo Flu, fez o gol do título do marcante Campeonato Carioca de 1995, no famoso ‘gol de barriga’, após cruzamento/chute de Aílton, que posteriormente atuou no Grêmio.
Roger Machado
Assim como Renato, passou primeiro por Porto Alegre, fazendo parte do elenco multicampeão da década de 90 sob o comando de Felipão. No Rio de Janeiro, ajudou o Fluminense a conquistar o primeiro título de Copa do Brasil em sua história, com direito a gol marcado na decisão de 2007, diante do Figueirense.
Edinho
Ao contrário dos anteriores, Edinho passou primeiro pelo Maracanã. Com um DNA vencedor, o volante de marcação esteve presente nas conquistas de 2012 do clube carioca, o campeonato estadual e o Brasileirão, sendo o Nacional último conquistado pelo Flu até então. No Grêmio, esteve presente no icônico 5 a 0 diante do Inter, no ano de 2015.
Roger Flores
Atualmente está como comentarista na TV Globo, mas já deu diversas assistências por aí, tanto por Fluminense como por Grêmio. Pela equipe carioca, se destacou na segunda passagem, ao conquistar o Carioca de 2002 e fazer o famoso ‘gol do meio do campo’ contra Rogério Ceni. Pelo Imortal não conquistou títulos, mas esteve presente no famoso ‘GreNal da Paradinha’, em que deslocou Clemer na cobrança de pênalti do clássico realizado em 2008.
Roger Flores e Renato Gaúcho, ao vivo, agora no #TrocadePasses.@Gremio é TRI!#NossoFutebol com @TMaranhao pic.twitter.com/b5YcOn3wHX
— sportv (@sportv) November 30, 2017
2 Comentários