Jogadores podem usar chip que vai facilitar o trabalho do VAR
A Copa do Mundo de 2022 pode trazer uma grande novidade em relação ao uso do VAR. O presidente da federação internacional de futebol, Gianni Infantino e o chefe de desenvolvimento global, Arsene Wenger, estão conduzindo o assunto. E os atletas podem usar um chip na camiseta para facilitar o trabalho do árbitro de vídeo.
R$ 1 milhão por partida? É isso que o Grêmio pagou a Victor Ferraz
Romildo Bolzan promete ganhar novos títulos com o Grêmio
A tecnologia então faz com que sejam transmitidas informações sobre a localização dos atletas dentro de campo, repassadas em tempo real para um computador. Desse modo, sempre que houver um impedimento, a posição exata dos atletas será mostrada para o VAR e a máquina dirá automaticamente se estava impedido ou não.
Além disso, o jogador impedido será mostrado em vermelho neste novo sistema, o que facilitará bastante na visualização dos lances. Entretanto, essa por enquanto é apenas uma das ideias apresentadas para melhorar o VAR. Outra ideia é que seja calculada a distância do jogador para o último defensor.
Atualmente, os árbitros de vídeo precisam analisar manualmente os lances, traçando as linhas. O grande problema é que isso demora demais, já que não é fácil colocar as linhas na posição adequada. Além disso, o sistema é sujeito a erros humanos. E como é algo de SIM ou NÃO, esse tipo de falha precisa ser inexistente.
VAR com novidades na Copa do Mundo de 2022
A Fifa deverá testar as melhores ideias antes da Copa do Mundo, a partir de dezembro de 2021. O Mundial de Clubes será um dos laboratórios, com tudo sendo analisado para ser colocado em prática no Mundial de seleções, que será disputado daqui praticamente um ano, no Catar.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Getty Images